x

Post de Guilherme no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Dei like, pelo trabalho que deve ter dado pra procurar todas essas estáticas

Mas eu discordo de praticamente todos os jogadores

Quase todos fora da realidade atual do clube mn

em Mercado da bola > Sugestão de quatro jogadores sem contrato e outros que talvez sejam...

Em resposta ao tópico:

Pesquisando os jogadores que podem vir de graça a um clube, quatro jogadores me chamaram a atenção. Priorizei um volante de contenção rápido, um ponta, um meia-de-criação e um atacante.

Busquei jogadores com três milhões e meio de Euros pra baixo. Isso porque a maioria dos jogadores que o Corinthians contratou ano passado estavam nesse valor.

Os outros nomes que eu achei são nomes de peso devido ao fato de fazer muito tempo que o Corinthians não contrata jogadores assim – enquanto que temos rivais que fizeram contratações bombásticas. E o preço deles é bem interessante.

VOLANTE

Oriol Busquets

22 anos

Último clube – Barcelona B

2 milhões e meio de Euros

Oriol Busquets é um volante que também joga como zagueiro, com características semelhantes ao do Mandaca. Possui uma média de passes de 88%.

PONTA DIREITA/ESQUERDA

Orlando Berrío

30 anos

Último clube - Khor Fakkan

1 milhão de Euros

O duas vezes campeão da Libertadores e uma campeão Brasileiro está livre no mercado. Originalmente é um ponta-direita, mas também pode jogar na esquerda.

MEIA-DE-CRIAÇÃO

Giuliano

31 anos

Último clube: Basaksehir

3,10 milhões de Euros

Com uma Libertadores no currículo, ele talvez seja o meia que precisamos. É excelente passador, com boa visão de jogo, dá boas assistências, é preciso nos passes longos e possui boa presença de área. Possui uma média de 87% de passes acertados.

ATACANTE

Giovanni dos Santos

32 anos

Último clube: América

1 milhão e meio de Euros

O atacante que já atuou pelo Barcelona, possui medalha de ouro nas Olimpíadas e é sempre convocado pela seleção mexicana é um atacante bastante versátil e com muita mobilidade.

OUTROS NOMES

Franck Ribéry

38 anos

Último clube: Fiorentina

3 milhões de Euros

Há muito que não fazemos uma contratação realmente bombástica. Ribéry dispensa apresentações, e ainda joga bem acima da média de muito jogador brasileiro por aí. E não temos um ponta-esquerda de fato.

Giorgio Chiellini

36 anos

Último clube: Juventus

1 milhão e meio de Euros

Um milhão e meio de Euros é o valor de mercado dele, um valor que me surpreendeu muito. Mostra que ele está bem acessível – e ainda está acima da média de muitos zagueiros. O mapa de calor dele é da atual Euro 2021 – e a Itália está na final, com fortes chances de ser campeão. Não seria um nome assim tão descartável – e sabendo da dificuldade do Gil de fazer a transição da defesa para o ataque, seria um nome interessante para a equipe.

E então pessoal, o que acham?

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 28 segundos por Nicola Soares

    144votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 57 segundos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 1 minuto por Constantino Vale

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Rafael de Andrade

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Araujo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Os cara falando que messi e cr7 só bate recorde em seleção fraca kkkk

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ALBERTO YURI

    Se o Arthur fechar

    Última resposta há 3 minutos por Rafael de Andrade

    26respostas

    acessar o tópico