x

Post de Homer no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Melhor lado esquerdo que jogou em terras tupiniquins sem dúvida alguma...

Uma das saudades que eu tinha dessa época é que o Timão poderia fazer gol a qualquer momento da partida, a expectativa do gol existia o jogo todo.

Hoje eu assisto 10 min do primeiro tempo já percebo que se sair o gol vai ser sofrido e nada mais irá acontecer... Triste realidade do futebol brasileiro...

em Bate-Papo da Torcida > O lado direito consegue imitar o ESQUERDO de 2002? !

Em resposta ao tópico:

O lado direito consegue imitar o ESQUERDO de 2002?!

“Era e eu continuo afirmando isso hoje. Ter os três jogadores que nós tínhamos, eram jogadores fora de série. O Kleber embora não tenha tido uma carreira longa na seleção brasileira, era jogador de nível de, o Ricardinho jogou na seleção e foi campeão. O Gil também era um jogador diferenciado, teve lá uma temporada comigo maravilhosa. Eram os três jogadores canhotos e jogavam muito bem. É para mim um dos melhores trios do lado esquerdo do futebol mundial sem dúvida alguma.”

– Carlos Alberto Parreira declarou, em entrevista ao UOL Esporte, em 2019.

O lado esquerdo alvinegro era a maior força daquele time vencedor de 2002. O setor era formado pelo lateral Kleber, o meia Ricardinho e o atacante Gil. Para o comandante Parreira, um trio “fora de série”. Sobre isso, o ex-técnico cita ao ser questionado se os três juntos poderiam ser considerados o maior lado esquerdo do futebol brasileiro e até mundial, afirmação que ele sempre fez desde sua passagem pelo clube.

Será que poderíamos repetir esse feito novamente? O elenco atual do Corinthians tem jogares que poderiam formar uma nova trinca de qualidade?
Eu sonhando alto, tendo meus delírios e devaneios, acredito que precisamos preparar o terceiro atleta para junto com Fagner e Mosquito, criarmos uma trinca desta vez pela direita.

Aquele time de 2002 encantou o Brasil. Com um futebol vistoso e eficiente, faturou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, tudo em um intervalo de quarto dias. Um confronto que era uma festa para a Fiel torcida foram os jogos decisivos contra o time da Vila Sônia.

O Timão eliminou o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. Em 24 de abril, primeiro jogo, com vitória alvinegra por 2 a 0, em 1 de maio, a vitória por 2 a 1 são-paulina não foi o suficiente, e o Corinthians eliminou o tricolor e acabaria campeão, enfrentando o Brasiliense na final.
Destaque para o atacante Deivid, que balançou as redes 3 vezes no confronto com o tricolores.

No dia 12 de maio de 2002, Corinthians e São Paulo subiam a campo no estádio do Morumbi para disputar a final do tradicional Torneio Rio-São Paulo.

O alvinegro havia vencido a primeira partida, também na casa tricolor, por 3 a 2 e tinha a vantagem do empate. Mais de 53 mil torcedores encheram as arquibancadas naquela decisão.

Resultado 1x1, o lateral direito Rogério, empatou o jogo, com um golaço de falta sagrando o Corinthians campeão daquela edição, com o título, o Coringão se igualou ao átomo Green e aos meninos da vila, cada um com 5 taças.

Quem poderia completar a trinca na direita do elenco atual? Será que é possível formar um esquema que favoreça o lado direito do Corinthians? O esquema poderia segurar mais o Fábio Santos, como o lateral Rogério fazia naquela época.

O que vocês acham?

Vai CORINTHIANS!

Responder ao post do Homer

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samir O Andrade

Samir 127 posts

@samir.o.andrade em 08/07/2021 às 22:39

E há quem diga que eu sou muito saudosista Homer..as acredito que o nosso futebol, não só o Corinthians, está em um eterno regresso.. Seguindo na contra mão do futebol mundial.

O que confirma a minha tese é simples.. Naquele ano de 2002, quando tínhamos o melhor lado esquerdo do país, olha a nossa seleção campeão do mundo, tínhamos vários protagonistas.. Hoje só temos o eterno Peter Pan(menino Ney).. Se pegar as escalação de Corinthians x time da Vila Sônia.. Eram dois times fortíssimos.

Hoje sofremos dependendo de bola parada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 13 segundos por Joseph Schwalk Dias

    256votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 42 segundos por Rodrigo Antonio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 49 segundos por Vinicius ortiz

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 55 segundos por Eduardo da Silva

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 1 minuto por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico