Itamar Fulano
O gol do Palmeiras esse ano contra a gente, nesse caso também seria válido.
E perderíamos de 2 a 1.
Eu também entendo mudar a regra e estabelcer uma margem de erro.
Como falamos do uso da ferramenta! Isso não vai mudar o contexto muito.
Pois se o contexto é o FRAME, a margem de erro também será afetado pelo FRAME.
Como eu expliquei a outro colega.
As vezes o contexto é a capacidade de registro da máquina, e não a realidade.
Exemplo:
Você vai medir uma mesa.
Mas só tem uma régua que tem centímetros e não milímetros.
Só que a mesa tem uma médica entre um centímetro e outro.
Ou seja, você vai saber só o tamanho da mesa em centímetros que a capacidade da régua, e não o tamanho real da mesa.
Esse é o contexto!
O que vai ter que acontecer é um estudo e evolução das câmeras de vídeo!
A melhora de capacidade de FRAME e de resolução!
Quanto mais FRAME a capacidade da câmera tiver, significa que menor será o tempo real, entre o intervalo entre um FRAME e outro.
Ou seja, mais que a regra, vai ter que existir uma evolução na tecnologia.
em Bate-Papo da Torcida > Imagens do VAR
Em citação ao post:
Por isso que eu acho que deve haver algum estudo para mudar a regra do impedimento, acho que precisa de ter uma margem de tolerância para permitir a jogada. Eu sou contra anular gol por 1 cm de diferença, são situações em que o jogador não obteve vantagem na posição. Neste sentido, pra mim tanto aquele gol do Flamengo deveria continuar sendo válido quanto o gol do mosquito também deveria ter sido validado. Uma mudança na regra evitaria essas discussões inúteis.
