Caio Serra
Desde meados de 2019, o Corinthians já começava a mostrar uma queda em seu rendimento, já sem um grande elenco, ainda podíamos dizer que o elenco era competitivo. Em 2020, teve o milagre de chegar a final do Paulista e depois desse jogo, só ladeira abaixo.
Passa o tempo, e sai jogador e entra jogador (sem nenhum grande nome), o Timão foi mostrando a limitação no elenco e ainda não mudou esse quadro, mas além dessa carência de habilidades e técnicas individuais, outro fator importante é a falta de entrosamento e uma formação tática eficiente, o que é nítido em campo, e na minha percepção é a seguinte:
- Posicionamento sem bola: Jogadores ficam perdidos em campo, não se movimentam adequadamente sem a bola e parecem sempre estarem esperando a bola no pé. (Reparem que os jogadores predem muito a bola, por não encontrar ninguém em posição adequada para continuidade da jogada).
- Tempo de bola: Muitos falam do Cássio que peca muito nisso, mas se analisarem melhor, é quase todo o time. Não conseguem acompanhar onde a bola com precisão, o que impede e muito em jogadas com bola longa ou no alto. (Vejam que bola no alto ou chutão, dificilmente ficam no nosso pé, em contrapartida, adversário cresce muito nisso para cima de nós).
- Posição dos jogadores: Para mim é óbvio que muitos jogadores jogam fora de suas posições que melhor rendem e não entendo o porque os técnicos insistem em mudar, talvez um trabalho de desempenho individualmente para se adequar numa melhor formação tática.
- Criatividade e Ousadia: É uma característica individual, mas que a empresa Corinthians pode ajudar os jogadores a desenvolver de cada um, pois são características essenciais para qualquer profissão, e o que falta muito em nosso Timão. (Algo nítido quando os jogadores estão com a bola no pé, ou é chutão ou arrancada sem finalidade).
Como todo corintiano sofredor, sempre teremos esperanças e expectativas com nosso amado Timão.
em Análise dos jogos > Dificuldade além das habilidades individuais
