João Lucas
Tenho alguns pontos que sou contra em questão a isso.
Esse mesmo clube já esteve nas mãos da MSI, ela vazou e o Corinthians quebrou isso pq era uma parceria imagina se é privada?
Outro ponto Fluminense e Unimed, quando a patrocinadora saiu do clube tiveram que se reformular e passou muito perrengue ao decorrer dos anos e só neste ano de 2021 está fazendo uma temporada razoável para bom, tem muitos exemplos Brasil a fora como o Anzhi (clube russo onde se passaram Eto'o, Willian - ex Corinthians, Jucilei - ex Corinthians, Roberto Carlos) quando o dono parou de investir o time quase quebrou.
Como nós vemos só a superfice de como é as coisas penrnsamos que clubes como City e PSG são exemplos de gestões por conta da privatização do time sendo que não é bem assim, ambos recebem criticas pelos petrodolares investidos pelo governo dos Emirados Arabes Unidos (City) e do Qatar (PSG), sem contar sobre a família que manda do futebol do Manchester United que recentemente teve protesto no clube não só por eles entrarem para superliga, mas também pela má gestão do clube, outro ponto privatização não consequentemente terá uma administração super profissional, o clube de Paris não deixa mentir, falta de planejamento em questão de contratação de jogadores e técnicos não trouxe o que tanto desejam e ainda de quebra perdem nacional em alguns anos vide Monaco e Lille.
Concordo com as críticas a atual gestão, mas lembrando que essa gestão ganhou por poucos votos se Mario Gobbi se juntasse com Augusto Melo poderiamos ter uma nova chapa na presidência (Segundo Augusto Melo teve até essa reunião para formarem apenas duas chapas e tentar a eleição de Mario Gobbi mas o mesmo se recusou a se juntar por conta de todo o trabalho e energia já gastos para a campanha), ou seja ainda há esperança de mudanças no clube.
Mas se fosse para escolher 'privatizar' o clube teria que ser aos moldes que acontece na Bundesliga (liga alemã), muitos clubes vendem suas ações a empresas, porem o clube fica com a maior porcentagem, por exemplo Bayern de Munique, 75% é do próprio clube, 8,33% é da Adidas, 8,33% é da Audi e 8,33% é da Allianz.
Acho que esse seria o ideal para o futebol brasileiro, principalmente ao Corinthians.
em Bate-Papo da Torcida > Privatizar o Timão
Em resposta ao tópico:
Seria a privatização do clube uma forma de acabar com esse amadorismo na gerência do clube? E não me venham com esse papo ridículo que o Corinthians é 'time do povo'. Ele pertence a um grupinho específico a um bom tempo e só engana bobos com essa.


