x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tenho alguns pontos que sou contra em questão a isso.

Esse mesmo clube já esteve nas mãos da MSI, ela vazou e o Corinthians quebrou isso pq era uma parceria imagina se é privada?

Outro ponto Fluminense e Unimed, quando a patrocinadora saiu do clube tiveram que se reformular e passou muito perrengue ao decorrer dos anos e só neste ano de 2021 está fazendo uma temporada razoável para bom, tem muitos exemplos Brasil a fora como o Anzhi (clube russo onde se passaram Eto'o, Willian - ex Corinthians, Jucilei - ex Corinthians, Roberto Carlos) quando o dono parou de investir o time quase quebrou.

Como nós vemos só a superfice de como é as coisas penrnsamos que clubes como City e PSG são exemplos de gestões por conta da privatização do time sendo que não é bem assim, ambos recebem criticas pelos petrodolares investidos pelo governo dos Emirados Arabes Unidos (City) e do Qatar (PSG), sem contar sobre a família que manda do futebol do Manchester United que recentemente teve protesto no clube não só por eles entrarem para superliga, mas também pela má gestão do clube, outro ponto privatização não consequentemente terá uma administração super profissional, o clube de Paris não deixa mentir, falta de planejamento em questão de contratação de jogadores e técnicos não trouxe o que tanto desejam e ainda de quebra perdem nacional em alguns anos vide Monaco e Lille.

Concordo com as críticas a atual gestão, mas lembrando que essa gestão ganhou por poucos votos se Mario Gobbi se juntasse com Augusto Melo poderiamos ter uma nova chapa na presidência (Segundo Augusto Melo teve até essa reunião para formarem apenas duas chapas e tentar a eleição de Mario Gobbi mas o mesmo se recusou a se juntar por conta de todo o trabalho e energia já gastos para a campanha), ou seja ainda há esperança de mudanças no clube.

Mas se fosse para escolher 'privatizar' o clube teria que ser aos moldes que acontece na Bundesliga (liga alemã), muitos clubes vendem suas ações a empresas, porem o clube fica com a maior porcentagem, por exemplo Bayern de Munique, 75% é do próprio clube, 8,33% é da Adidas, 8,33% é da Audi e 8,33% é da Allianz.

Acho que esse seria o ideal para o futebol brasileiro, principalmente ao Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Privatizar o Timão

Em resposta ao tópico:

Seria a privatização do clube uma forma de acabar com esse amadorismo na gerência do clube? E não me venham com esse papo ridículo que o Corinthians é 'time do povo'. Ele pertence a um grupinho específico a um bom tempo e só engana bobos com essa.

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Italo

Italo 705 posts

@italo.meireles em 16/06/2021 às 23:05

Você tá confundindo clube empresa com parcerias obscuras.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 segundos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Criado há 20 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 19 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 20 segundos por Nightmare Shadow

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 20 segundos por Fome-nômeno Ronaldo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 35 segundos por dennys eduardo rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 45 segundos por dennys eduardo rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 57 segundos por R TIMAO

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por dennys eduardo rodrigues

    21respostas

    acessar o tópico