x

Post de vinicius alves no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo totalmente o nosso maior ponto forte sempre foi a defesa se não der para o Silvinho traz o Tite de volta que resolve

em Bate-Papo da Torcida > Ao melhor estilo Milan (2006-2007), a formação que o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Ao melhor estilo Milan (2006-2007), a formação que o Corinthians precisa usar com esse elenco!(Veja)

O Milan treinado pelo grande treinador Carlo Ancelloti.

O Milan era escalado com a formação 4-3-1-2, um time que era muito bem encaixado defensivamente, não cedia espaços no meio de campo, uma verdadeira muralha, e com a bola nos pés sabia bem o que fazer, jogadas em velocidade com Kaká a grande estrela do time.

A defesa era muito solada, a linha defensiva não desmontava, Jankulovski, Maldini, Nesta e Oddo eram muito seguros defensivamente, bloqueavam a entrada da área como 4 zagueiros. Com a bola, Jankulovski e Oddo tinham de avançar, e essas jogadas funcionavam bem, quando Oddo avançava, Jankulovski ficava mais recuado e assim vice e versa.

O Milan jogava com seu jogador mais técnico como 1° volante, Pirlo dominava o meio de campo, não era bom marcador, mas seus lançamentos longos e suas assistências que cortava o meio de campo sempre acha Kaká em velocidade, isso era considerado meio gol sempre que o Milan acionava essa jogada.

Na frente do Pirlo, dois jogadores marcadores, de muita raça e entrega, que não desistia de uma bola, dois cães de raça que dava sempre o bote, e não deixava o adversário ter sossego, Gattuso e Ambrosini, tinha funções claras, marcar e não ceder espaços no meio de campo, sem a bola recuava ainda mais formando na frente da linha de zagueiros 3 volantes, Pirlo cortando a linha de passes, com Ambrosini e Gattuso dando o bote.

Na frente desses 3 jogadores tinha o jogador técnico, que sabia ajudar na marcação, Seedorf quando tinha bola tinha uma missão clara, acelerar o jogo até o último terço de campo, ali tinha dois craques, Inzaghi e Kaká, que decidiam os jogos para a equipe Rossonera.

Kaká que antes jogava isolado na ponta, teve mais Liberdade neste sistema, parecia que estava em todos os cantos do ataque, com a bola no pé, era jogadas de velocidade em direção ao gol, esse era o objetivo do Kaká, a equipe toda se desdobrava em marcar, quando roubava a bola, Kaká se posicionava, livrava da marcação e recebia livre para acelerar até o gol, as vezes servia Inzaghi outras tantas vezes era gol.

O time do Milan não era cotado para ser campeão naquela época, mas sua defesa o capacitou a sonhar alto, e Kaká fazia magias no ataque fez com que o Milan conquistasse a Europa.

Acho que o melhor estilo para esse Corinthians era jogar neste sistema, um time muito organizado defensivamente, dando liberdade para Luan, Gustavo Silva e Mateus Vital acelerar o jogo e pegar as defesas no contra-ataque desorganizadas, ao invés de prender o Gustavo na ponta, dar liberdade para ele atacar em velocidade com a bola. Isso é juntar o útil ao agradável, já que não temos um bom centroavante, e não temos jogadores diferenciados para jogar com a posse da bola, o método e jogar com sistema defensivo seguro e um time com velocidade no contra-ataque.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do vinicius alves

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 15 segundos por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 19 segundos por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 1 minuto por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Criado há 4 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 6 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 7 minutos por Elias Reimberg

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 8 minutos por Barbosa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 11 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico