Renan Costa
Passada a euforia e a decepção, cabe analisar se o nome do Renato é isso tudo. Por que esse clamor todo?
Falam que ele teve 5 anos vitoriosos no Grêmio onde de fato ganhou 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores. Um treinador se manteria no Corinthians por 5 anos com apenas esses dois títulos? Tite foi demitido em 2013 por pressão da torcida e ele tinha ganho tudo nos anos anteriores (Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012). O que ele ganhou não o segurou nem por 1 ano sem títulos e com um futebol abaixo.
Se considerar a carreira do Renato como um todo, se resume a dois anos vitoriosos no Grêmio e uma campanha de final de Libertadores com o Fluminense, quando o time quase foi rebaixado no Brasileirão.
Renato vinha de 2 anos desempregado quando assumiu o Grêmio como tampão. No Corinthians, aceitaríamos um técnico que nunca ganhou nada e vem de dois anos desempregado?
Pra mim, o Renato é um nome superestimado e só seria bom por ter esse nome forte. Esse nome se sobressairia perante aos medalhões do elenco. Agora como treinador e comandante de futebol, ele é um nome igual a muitos outros do mercado.

