x

Post de Gerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O derby que mais marcou e doeu em mim foi o de 1974, saí de guaratingueta na maior felicidade, cantando e batucando a viagem de ida, toda, e voltei chorando, além de da derrota (1 a 0) perdemos o título paulista daquele ano, aumentando a fila e perdemos também o nosso 'reizinho ' (na época) Rivelino.

em Bate-Papo da Torcida > Um Dérbi na semifinal do Paulistão, mas vários na história! Qual...

Em resposta ao tópico:

Salve salve, Fiel! Tudo tranquilo com vocês?

O Corinthians conheceu, na noite da última sexta-feira, o seu adversário da semifinal do Campeonato Paulista. É com o Palmeiras que o Timão vai disputar mais um clássico na sua história.

Para dar uma animada para o jogo, a Midea resolveu relembrar três clássicos inesquecíveis em que o Timão tripudiou em cima do seu maior rival.

Embaixadinhas do Capeta

Foi em 1999 que Edílson, o Capeta, protagonizou um dos momentos mais memoráveis da história corinthiana. Pela final do Paulistão, o habilidoso jogador tirou uma com a cara do Palmeiras em plena decisão.

No jogo de ida, o Corinthians havia goleado o rival por 3 a 0. Na volta, o empate em 2 a 2 dava o título ao alvinegro, mas o Capetinha resolveu que só o caneco não bastava e colocou na memória de todos os corinthianos (e palmeirenses) esse lance emblemático.

Corinthians campeão e Palmeiras traumatizado.

Chute no vácuo

Esse aqui não foi um mata-mata, mas deu o título do Campeonato Brasileiro ao Corinthians em cima do maior rival de qualquer jeito.

Foi em 2011, quando Jorge Henrique, resolveu imitar o Palmeirense Valdívia e aplicar um chute no vácuo durante aquele Dérbi, pela última rodada do Brasileirão.

Com o Vasco empatando, a igualdade no Pacaembu dava o título ao Timão. Com Tite, Sheik, Liédson e companhia, o Corinthians era pentacampeão do Brasileiro.

Selfie Ángel Romero

Mais recentemente, o Corinthians colocou na história outra tirada de onda com o rival.

Foi pelo Campeonato Brasileiro de 2017, que Ángel Romero comemorou seu gol contra o Palmeiras tirando uma selfie ao marcar um gol. O momento antológico marcou a história recente do Dérbi.

O Corinthians venceu por 3 a 2 e deu um passo largo para a conquista do heptacampeonato daquele ano.

E aí, gostaram? Qual desses duelos te marcou mais? Diz pra gente!

Falando em clássico, goleada e coisa e tal: você já viu uma panela 6 em 1? Pois é, a Panela de Pressão Elétrica 6L Midea Preta faz tudo isso: cozinha, assa, frita, refoga, cozimento leve e manter aquecido.

A Midea também separou especialmente para vocês aqui do Fórum do Meu Timão , um cupom de desconto que confere 10% off em toda a Mideastore . Anotem aí: TIMAONAmidea e aproveitem porque ele vale até 31 de maio.

Passa lá na nossa página do Instagram e nos sigam para ficarem por dentro de todas as novidades que a Midea prepara diariamente para vocês.

Valeu, Fiel!

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Gerson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Midea

Midea 2.016 posts

@midea Verificado em 15/05/2021 às 10:26

Que história bacana, Gerson! Parabéns por ter vivido esse momento histórico!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 13 segundos por Clodoaldo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 54 segundos por Vinicius Guilherme de Sousa

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    289votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Jackson Antonio de Queiros

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Marcelinho Surrado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 14 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico