x

Post de Billy no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Devia ter ido já na minha opinião

em Mercado da bola > E aí, Jemerson fica ou vai embora?

Em resposta ao tópico:

E aí, Jemerson fica ou vai embora?

De todos os zagueiros que temos é o melhor tecnicamente e está mais preparado que a molecada.

Gil não vem dando mais certo e vai piorar se o Mancini firmar esse novo esquema com 3 zagueiros.

Jemerson, Raul e João Vitor formam uma excelente zaga titular, Com Avelar e Bruno Méndez como suplentes.

Na minha humilde opinião (como diria o craque neto) deveria ser feito um esforço pra renovar com o Jemerson e encontrar um novo clube para o Gil.
Tá certo, ele é um ídolo, fez um baita ano em 2015, mas é melhor sair agora e trilhar um novo caminho.
Só pra lembrar que é um dos maiores salários do elenco.

Jemerson é um zagueiro rápido, tem bom passe e finaliza muito bem..
Essa trinca de zaga que jogou contra os bambis, quando bem entrosada, será uma das melhores do Brasil.
Não dá pra ter certeza no futebol, porém, eu acredito muito nisso.

Parem pra pensar... Os 3 iniciam muito bem as jogadas, são muito seguros, fortes e rápidos.

João Vitor jogou na zaga? Eu não conseguiria dizer qual posição realmente ele jogou contra os bambinos.
Eu vi ele na zaga, vi ele no meio, na lateral direita, na esquerda, e sempre com muita inteligência nas decisões tomadas (tirando a infantilidade no último minuto de jogo.

Se nosso técnico pensou nisso eu não sei, mas eu vejo um futuro promissor jogando dessa forma, entrosando e criando uma forma de jogar.
A muito tempo que nosso time está jogando da mesma forma, precisamos ser capazes de surpreender, de ser imprevisível...
Eu vi o João Vitor jogando e imaginei lá na frente, com o time entrosado. Com variações de jogadas e um futebol muito mais convincente.

Não sei se o Mancini será capaz de fazer isso, e nem mesmo que a diretoria tenha essa mesma visão.

Nosso time não é ruim, acreditem no que estou falando.
Temos boas peças em todas as posições.
Eu sei que não temos um elenco recheado, e nem grandes craques.
Mas está provado que o jogo coletivo é muito mais forte do que grandes elencos.

Eu adoro esse esquema com 3 zagueiros, pensei que nunca veria no Corinthians do Mancini...
Defende com 7 e ataca com 7, porém temos zagueiros que podem surpreender e confundir a cabeça de qualquer analista.

Esse é o caminho meus amigos sofredores...

Uma humilde opinião, de um torcedor otimista, louco e sofredor.

Deixem seus comentários, concordando ou discordando dessa minha visão.. Um abraço!

Responder ao post do Billy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 9 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 12 segundos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 segundos por Celso Macedo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 17 segundos por Ricardo AVB78

    408votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 20 segundos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 23 segundos por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 34 segundos por dennys eduardo rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 36 segundos por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Criado há 55 segundos por Cyntia Bandeira Lino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico