x

Post de Henrique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gil já está uma piada com 4 na linha de defesa, jogando em um esquema de 3 zagueiros seria pioro ainda!

em Bate-Papo da Torcida > 3-5-2 - Escalação e Base

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel,

Resolvi aproveitar essa mudança de esquema do Mancini (por mais que eu ache que não teve convicção nenhuma) pra montar uma possível escalação e falar sobre o excesso de mlks da base.

Cássio
Bruno Mendes - Gil - Raul Gustavo

Xavier
Fagner Ramiro
Vital
Luan

Mosquito
Caue

Goleiro - CÁSSIO
Inquestionável, sem necessidade de explicações. Caso algum dia não jogue o Doneli me traz hoje a mesma confiança que o Walter.

Zagueiro pela direita - Bruno MENDES
AHHHHH MAS O JOÃO VITOR, quem assistiu o primeiro tempo ontem vai entender, por mais futuro que ele tenha, ele tá longe de estar pronto. Assim como ele o Bruno Mendes também faz a saída pelo lado direito com qualidade e é, talvez o jogador mais constante do Corinthians no ano. Fora que é um jogador da seleção uruguaia.

Zagueiro centralizado - Gil
O Gil em forma é um dos melhores zagueiros do Brasil, fora que não da pra comparar a experiência dele com a de praticamente nenhum jogador do elenco. O Jemerson por mim pode ir embora hoje, caro demais, pouco futebol e veio pra ca aproveitar o CT pra se recuperar.

Zagueiro pela esquerda - RAUL GUSTAVO
QUE ZAGUEIRO SENHORAS E SENHORES, QUE ZAGUEIRO. Vai errar, vai acertar, mas se mantiver os pés no chão e o resto do time ajudar só um pouco será tranquilamente titular absoluto enquanto estiver por aqui.

Agora um comentário, ontem o Corinthians jogou num 3 - 6 -1 bagunçado e que deu certo na força. Otero não é atacante, Luan também não.

Ala pela direita - Fagner (defensivo e ofensivo)
Tão inquestionável quanto o Cássio, tanto no apoio quanto na defesa é o melhor jogador disparado do elenco.

Volante pela direita - RAMIRO (defensivo e ofensivo)
Por mais limitado que seja, é um jogador que se entende muito bem com o Fagner e com o Luan, sem contar que compensa a limitação técnica com MUITA RAÇA e INTENSIDADE, palavras que Camacho e Cantillo não conhecem.

Volante pela Esquerda - XAVIER (defensivo)
É o futuro Capitão do Corinthians, jogador mais parecido com o Ralf desde que ele se aposentou, MUITA RAÇA, MUITA ENTREGA, mostra que sabe o que é vestir essa camisa, e como um primeiro volante faz o simples, rouba a bola e entrega do lado.

Ala pela esquerda - VITAL (ofensivo) piton
Sim, Vital, e na minha opinião é o mais incontestável, era até a lesão o melhor jogador do Corinthians na temporada, e para que tivesse mais liberdade escalaria o Xavier que é um primeiro volante apoiando o seu lado. O Piton seria uma ótima opção para o segundo tempo e para jogos onde o ponto forte do adversário seja o lado direito do ataque (Rony do Palmeiras e Marinho por exemplo).

Meia de criação - LUAN (ofensivo)
Em um esquema com 6 jogadores com funções defensivas claras o Luan estaria liberado, até mesmo quando o Corinthians estivesse sem a bola. Com liberdade pra flutuar e não sendo tão exigido na marcação, acredito que o Luan conseguiria desempenhar o seu melhor futebol, até pela característica de 'jogador de várzea' que consagrou ele no Grêmio, sem posição fixa, sem muita responsabilidade defensiva mas com muita qualidade e criatividade. E convenhamos, o Luan jogando o que sabe é o jogador com mais qualidade do elenco e mesmo que só em lampejos já deixou isso bem claro.

Atacante de velocidade - MOSQUITO
Talvez a única jogada que realmente da certo no Corinthians são as tabelas Fagner e Mosquito, rápido e bom finalizador, é a opção certa para o ataque. Natel é piada.

Centroavante - CAUE
Está longe de ser um jogador pronto, tanto física quanto tecnicamente está MUITO abaixo do que precisamos, mas o Jô já era, velho e gordo, no máximo é um jogador de segundo tempo e o menino já mostrou que tem qualidade na base, merece uma sequência.

3 jogadores da base no time titular, um em cada setor pra mim é o máximo que um time que queira brigar por algo na temporada pode usar, lógico que em um ou outro jogo pode se usar mais, mas promover 5,6 mlks ao mesmo tempo é pedir pra desperdiçar talentos e pode ser fatal em um campeonato disputado como o brasileiro. No mais, OTERO, NATEL, Camacho, CANTILLO, JEMERSON podem ir pra pqp, Roni, Joao Victor, Gabriel Pereira e cia se não forem melhores pelo menos são da base e ganham menos.

Responder ao post do Henrique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 13 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 17 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 22 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 22 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 24 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 27 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 27 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 31 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 42 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 48 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico