x

Post de Jackson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Cara eu acho que Jô n deve ser descartado do time pela história dele. Mas deve ser um jogador a entrar nos últimos minutos. Ou até no início mas a depender do jogo. Cara o otero joga de mais mas acho que o treinador n viu isso aínda. O mancine n sabe qual posição bota ele. N sabe o que quer. Ele não tem pulso. Não tem coragem de bater de frente cm o medalhão. Fabio Santos n ganha uma disputa de bola. N faz uma jogada certa. Até o Fagner tá sumido. Até o Gil n acerta mas cm antes. Tudo isso por causa do técnico que n sabe o que que quer. N sabe se Gil joga cm o jemersom. Se joga cm o Bruno. Ele tá perdido. Eu só digo fora mancine

em Análise dos jogos > Uma mudança simples no Corinthians pouparia o desgaste de Vagner...

Em resposta ao tópico:

Não é tão simples enxergar o futebol por uma ótica mais macro - além das quatro linhas, dos resultados e dos desempenhos.

Afinal, é muito claro pra qualquer pessoa que acompanhe minimamente os nossos jogos que o atleta Jô não poderia figurar entre os relacionados, nem ao banco de reserva.

Soa até compreensível todos saírem buscando uma explicação coerente para a manutenção dele dentro da equipe, numa partida dentro de casa onde precisamos não apenas de gols, mas de mobilidade e de disputa.

A verdade é que é triste observar qualquer explicação, pois pouca coisa justifica insistir em jogar com 10 todas as vezes que o 77 entra.

Sua presença, ainda que relativamente esforçada, prejudica lampejos dos outros jogadores. Atrasa tomadas de decisão, condiciona os companheiros a cruzamentos. Limita, por completo, um time inteiro.

Ontem, pra se ter uma ideia, se nosso treinador optasse por não privilegiar a experiência (ou qualquer outro tipo de defesa para a escalação do filho de Itaquera) e colocasse o próprio questionadíssimo Natel como centroavante (tal qual no jogo contra o São Paulo), muito do suplício visto contra o Peñarol seria reduzido.

Pois a derrota veio não apenas pelos gols sofridos, mas pelos gols não marcados.

Não podemos dizer que o time não criou. O que precisamos entender é que quando se entra com Cantillo e Camacho (dupla que me agrada), a equipe vai jogar pra vencer a partida e eventualmente não estar tão segura defensivamente.

Mas se você aproveita as chances e abre frente, esses dois também terão mais tranquilidade, pois o adversário vai precisar sair para o jogo e, consequentemente, errar mais.

Quando escolhemos não ter um atacante minimamente capaz de cumprir suas funções básicas, a estratégia de ir pra frente é prejudicada quando, claro, cometermos erros.

Temos o técnico dos sonhos? Longe disso. Temos o time dos sonhos? Depende do que estejamos sonhando.

O que me parece é que desde o Tiago Nunes temos peças que já funcionaram bem mas, em algum momento, foram reduzidas aos resultados que não vieram.

Já vimos bons desempenhos também, por parte dos jovens que estão querendo mostrar seu valor nessa transição sem fim. Trabalho é a longo prazo, seja com o treinador que for.

Mas enquanto as pessoas forem guiadas por birra, vamos trocando de treinadores.

E, alguns 'torcedores', de time.

Responder ao post do Jackson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 5 segundos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 11 segundos por renato silva leite

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 16 segundos por Gerald Gomez

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 33 segundos por Carbone Artilheiro

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Gerald Gomez

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Criado há 6 minutos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 5 minutos por Raphael Fabrício Leite

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 6 minutos por Alexandre S

    28respostas

    acessar o tópico