x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo que o problema seja mais de técnica individual dos jogadores do que da tática, ou falta dela.

Jogadores tem cometido erros básicos de domínio de bola, passes, tomada de decisões nas jogadas e isso prejudica o desempenho tático.

Tem sido difícil ver uma jogada como a do 2° gol contra o Ituano, uma triangulação pela ponta que resulta em gol, não por falta de tentativa.

Vez ou outra se percebe um esboço de jogada ensaiada na bola parada ou c/ ela em movimento, abortada por erro na execução ou conclusão.

Ontem aconteceu uma cobrança de escanteio do Luan, pela direita, no 2° tempo, procurando o deslocamento surpresa do Otero, do meio pra lateral da grande área. Luan cobrou certo, Otero surgiu livre e concluiu mal.

Fagner melhorou, mas não mantém a regularidade de outras temporadas.

Gil, Fábio Santos, Gabriel, Cantillo e Jô não vem jogando o que podem.

Luan parece que vai melhorar, mas ainda é uma incógnita. Mosquito estagnou, Otero está atuando abaixo da crítica, além do que provavelmente não vai ficar, assim como Jemerson, pela questão de valores.

Ramiro e Camacho são esforçados, mas pecam nos passes e pelas faltas em excesso.

Bruno Mendez, João Vitor e Raul se mostram boas opções, mas são defensores, não armam e vão à frente quase só em bolas paradas, não vão melhorar a parte de criação ou de ataque.

Xavier oscila, hora mostra a consciência de um veterano, hora comete erros do garoto que é.

Natel e GP são inconstantes, assim como Vitinho e Varanda. Roni não mostrou nada além de vontade, até em excesso, já tendo escapado de ser expulso.

Cauê as vezes lembra o Jô antigo, mas as vezes lembra o atual.

Se Vital e Mantuan voltarem perto do nível que estavam quando se machucaram, pelo menos 4 dos veteranos recuperarem o que podem mostrar e alguns garotos evoluirem, as coisas podem melhorar, mesmo c/ Mancini.

Se isso não ocorrer, não vai ser a troca de técnico que vai alterar a situação a médio prazo.

Pode ocasionar, no máximo, uma mudança de fôlego curto, pra depois voltar ao patamar em que estamos agora.

Sem essa recuperação de qualidade técnica, mais que trocar o treinador, será preciso ser criativo para trocar jogadores, já que não há dinheiro.

em Bate-Papo da Torcida > Mancini é o principal problema?

Responder ao post do Marco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 9 segundos por Luiz Fernando Camargo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 13 segundos por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 1 minuto por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por Victor P.

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Marcos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 12 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico