Claudio Santos
Há relatos que o Socrates lutava pelo direito de tomar cervejas no Bar da Torre apos os treinos!
em Bate-Papo da Torcida > Democracia Corinthiana
Em resposta ao tópico:
A Democracia Corinthiana foi um movimento surgido na década de 1980 no time brasileiro de futebol Corinthians, liderado por um grupo de futebolistas politizados como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon. Constituiu o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro.Este foi um período da história do clube no qual decisões importantes como contratações, regras de concentração, direito ao consumo de bebidas alcoólicas em público, liberdade para expressar opiniões políticas e outros, eram decididas através do voto igualitário de seus membros, de modo que o voto do técnico, por exemplo, valia tanto quanto o de um funcionário ou jogador. Isso criou uma espécie de 'autogestão' do time.
Temos um grande potencial de marketing nesse título ' democracia Corinthiana' fato histórico do clube mais Muito pouco divulgado mais séria genial para clube criar uma nova campanha com esse título.
Imagina uma espécie de sócio torcedor, com esse nome podendo votar para presidente, algumas votações interna . Como 3 uniforme, melhor jogador do mês ao alta reforma algo nesse seguimento, além do benefícios do sócio torcedor tradicional.
A torcida organizada envez de fazer ' vaquinha ' criar e cantar um grito de guerra como foi ' nunca vou te abandonar ' agora com 'Ganhar ou perder, mas sempre com democracia' sério épico.
o que vocês acham?
