x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salário de Mancine é algo em torno de 280 mil

em Bate-Papo da Torcida > 10 motivos sobre o porquê Renato Gaúcho pode ser técnico do...

Em resposta ao tópico:

1. Tamanho do Corinthians

Tem gente que esquece o tamanho e a envergadura da camisa do time que torce aqui. Meu amigo, isso aqui é Corinthians. Nós somos gigantes. Qualquer ventinho aqui vira tornado.

Em projeção, audiência, envergadura, isso aqui só se compara com Flamengo. Pouco menos que Timão e Flamengo, só Palmeiras e São Paulo. De resto, não há comparação e acredito que depois desse trabalho, Renato quer se consolidar como técnico do momento brasileiro pós Tite.

2. Salário

Cara, o Mancini deve receber uns 500 mangos. Junta com o que o Cazares ganhava, já dá pra pagar. E isso não é irreal pensando em técnico que é uma pessoa só. Se juntar toda a comissão técnica, pode ser que a comissão do Renato seja comparável com a do Mancini.

Enfim. Um pagamento só não seria problema e não afetaria a projeção da economia.

3. Corinthians está se reestruturando

O Renato é macaco velho. Ele fez um excelente trabalho no Grêmio, chegando a várias finais e ganhando vários títulos. E trabalhar no Corinthians não seria tão difícil. Pegar Libertadores no Brasileiro, talvez beliscar alguma Copa (do Brasil ou Sul-americana) será considerado um excelente trabalho, devido à pobreza atual de projeções para esse ano.

Pode ser um trabalho a médio prazo. E aqui ele arriscaria menos que em outros lugares.

4. Concorrência

Como disse no tópico 1, apenas Flamengo, Palmeiras e São Paulo poderiam disputar técnico com o Timão, quando pensamos em projeção e audiência. E todos eles estão consolidados.

Abel eu nem comento e Crespo acabou de chegar. Tem gente que acha que o Ceni vai cair. Ele ACABOU de ganhar brasileiro e Recopa. Não sai antes do fim do ano. Esqueçam. E Renato sabe disso, além de já ter recusado o Flamengo e a torcida pegou birra.

E por favor. Não me venham falar de Atlético Mineiro. Não há comparação. Ele já se escondeu demais no Sul.

5. Seleção

Corinthians mandou quatro dos últimos seis técnicos da seleção. Luxa, Parreira, Mano, Tite. Só Felipão e Dunga destoaram disso. Corinthians é gigante!

E Renato quer a seleção!

6. Time

Vários argumentam que ele trabalha com nomes consolidados. Como assim? Ele nunca teve grandes investimentos. Luan, Arthur e Cebolinha se tornaram grandes começando na base do Grêmio.

Ele trabalha com Cortez, Maicon, Alisson, Diego Souza.

Amigos, ele realmente tirou leite de pedra.

7. Base

Como dito no tópico anterior, ele faz o time vender muito caro. Seu estilo de jogo favorece um bom futebol, sem prejudicar a defesa.

Com isso, muita molecada pode parecer até melhor do que é. Ao contrário dos técnicos que aqui passaram nos últimos tempos, que favorecem o defensivo apenas e com isso matam talentos.

Talvez com Renato o Vital, Mantuan, Cauê, Mosquito, Bruno Mendes etc possam virar bons ou excelentes nomes, rendendo muita grana para o time.

8. Proteção dos jogadores

Renato é um nome maior e com isso descentraliza o foco nos jogadores. Ele chama a responsa e dá tranquilidade para o time trabalhar. Ele é maior que os jogadores. Impõe respeito no time e na imprensa.

Ao contrário do Mancini que não tem nenhuma moral pra poder falar, porque nunca ganhou nada. Renato conversa de cima pra baixo. Mancini, o contrário.

9. Fim da panela

A causa dos últimos técnicos caírem. Panela. E pelos motivos do tópico 8, Renato pode desfazer.

10. Zueira

Renato é malandro no futebol. É tirador de sarro. Futebol também precisa disso. Tá chato demais.

Bônus: A linda Carol Portaluppi na Arena.kkkkkkkk

Responder ao post do Edson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 40 segundos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 51 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Boer de Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    92respostas

    acessar o tópico