André Z
Acho interessante. Mas sinto que um 3-4-3 sem um jogador de presença de área é relativamente complicado.
Sinto que uma escalação semelhante tinha que ter sido usada no ano passado. Não gosto dessa dupla de volantes para ser sincero. Xavier joga muito, mas Roni é um pouco limitado, apesar de ter uma vontade acima do normal. Deixaria esse meio com o Gabriel ainda, que tem melhorado ofensivamente e pode articular bem.
Acho que Luan facilmente perde a posição por estar muito abaixo tecnicamente.
Vital é titular absoluto a essa altura, então imagino que seja necessário tirar o Luan e colocar um outro atacante, provavelmente o varanda.
Quanto aos laterais, Prefiro o Piton numa escalação dessas. Ofensivamente é muito mais interessante do que o Fábio Santos (monstro sagrado).
Imagino que trocar o setor defensivo que vem atuando de forma segura já há algum tempo seja meio desnecessário, pensando que os próprios jogadores não se sentiriam confortáveis.
Sobre reeditar a dupla com Luan e Cazares, acho que não precisa ir para um 3-4-3. Colocando o Luan de falso 9 por exemplo já funcionaria. Ou mesmo jogando num 4-1-4-1, relativamente próximo do que já se joga.
em Bate-Papo da Torcida > A escalação nunca tentada no Corinthians
Em resposta ao tópico:
Salve Fiel Torcida,
Gostaria de compartilhar uma ideia com vocês, mesmo sabendo que isso nunca iria acontecer rs
Gostaria de um dia tentar jogar na formação 3-4-3.
Sou leigo, não tenho formação profissional, é uma ideia de um torcedor, e respeito que muitos pensem ao contrário, gostaria que vocês comentassem, a opinião de vocês seria muito legal nos comentários.
Eu sou aquele cara que acredito que os melhores precisam jogar juntos, e queria ver uma dupla Luan e Cazares, igual Rodriguinho e Jadson, sei que é sonho, mas acho que precisamos tentar, porque mesmo ganhando alguns jogos, nosso futebol esta muito feio.
Tentaria com: Cássio, Bruno Mendez, Jemerson e Gil (João Victor), Fagner e Fábio Santos de alas apoiando bem mais (os dois são excelentes nisso), Xavier e Roni com juventude e disposição no meio, e Mateus Vital, Cazares e Luan se movimentando na frente
O que vocês acham? Não precisam ser ignorantes comigo kkk é só mais uma ideia