x

Post de SAMARONE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians tem a terceira folha salarial do futebol brasileiro. Isso é um fato, apesar de contraditório dado o time e elenco fracos que temos desde 2018. Isso é resultado da má gestão do grupo que lidera o clube há mais de uma década, a fórmula de contratar barato jogadores 'desconhecidos' pra se tornarem novos Paulinhos, Elias e Romarinhos não está funcionando.

O resultado são vários jogadores sob contrato e que não servem para o clube, e que deveriam ser emprestados e assim permaneceram até o fim de seus contratos. O mais novo nome dessa lista de emprestados é Jonathan Cafú, não precisamos entrar na discussão que o atleta não serve para o Corinthians. Acho que a maioria concorda, mesmo tendo jogado pouco. Podemos enumerar outros tantos que pouco apresentaram com o nosso amado manto.

O que fazer com tantos jogadores sob contrato? Em um mundo ideal seria vender para finalizar os contratos. Mas quem vai querer pagar por jogadores que pouco atuaram, e pior, quem vai arcar com salários altos pra esses jogadores? Difícil, então teremos que aguentar esses nomes por mais alguns anos seja jogando um jogo ou outro, seja vendo, lendo ou ouvindo que determinado jogador ser emprestado mais uma vez.

O motivo do texto é, além de um desabafo contra a incompetência de quem dirige o clube, é também 'idealizar' soluções para essa equação. Pra mim a questão passa em usar os vários nomes como moeda de troca, nem que seja por empréstimo de jogadores de outros clubes, isso mesmo o Corinthians emprestar e também recebe emprestado. Um exemplo de um possível seria ir até o Vasco e buscar pelo menos um ou dois que estão no Rio e poderiam ser uteis, como: Benitez, Cano e Talles Magno (somente exemplos). A vinda por empréstimo, com valor fixado e incluindo possíveis trocas, pode garantir ao clube bons negócios, como também pode garantir que novas contratações ruins onerem o caixa do clube por anos.

Enfim usei o exemplo do Vasco, mas podemos olhar vários clubes que passam por uma crise tanto econômica como nós, seja por más gestões ou pela crise gerada pela pandemia. Acredito, que com poucas exceções os clubes em 2021 vão ter que recorrer a esse tipo de negócio pra conseguirem se reforçar, ou seja vai ter que muita criatividade. O jogadores que pra nós 'não valem nada' podem ser uteis em outros clubes. O Corinthians costuma ceder seus jogadores pouco utilizados para outros clubes sem custo, e muitas vezes pagando parte ou totalidade dos salários, as vezes isso se justifica para adquirir como é o caso do Janderson e João Vitor. Mas por que não usar isso pra trazer um jogador desses clubes?

em Bate-Papo da Torcida > Criatividade nas negociações

Responder ao post do SAMARONE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Cavalcante

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 14 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 14 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 26 minutos por O tuga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 48 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 53 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico