Marcos C
Boa tarde fiel, darei minhas considerações sobre a temporada 2020 e a 2021 que hei de vir. Sintam-se livres para discordar e/ou adicionar algumas ideias.
Precisamos urgentemente de um nome para o comando de ataque. Não podemos ser reféns da carreta Jô ou do Léo Natel (QI negativo).
Jô: PODE, eu repito, PODE ser uma ÓTIMA opção SE perder pelo menos 10KG, DEZ QUILOS. Ele está EXTREMAMENTE pesado. Como aparentemente o clube tem uma divida com ele, não veremos ele fora tão cedo. Porém se recuperar a forma física, ainda é um puta jogador.
Cauê: É a solução? Nem vimos o garoto jogar ainda...
Pontas: Até onde o Gustavo Mosquito pode ir? Acho que ele já alcançou o seu máximo, porém está jogando fora de posição. (Ele é ponta esquerda).
Gabriel Pereira: Entrou poucas vezes, faz uma fumacinha mas me parece MUITO afobado e sem objetivo.
Mateus Vital: Me perdoem, mas me recuso a comentar sobre esse ser.
Cafu:...
André Luiz: Jogador de força física, parece pisar bem na área, pode ser uma opção se manter uma forma física primorosa.
Laterais: É UNANIMIDADE que o Fábio Santos não aguenta jogos seguidos. Lucas Piton precisa acordar pra vida e voltar a jogar futebol. Pois em um regime de Jogo Sim, Jogo Não conseguimos fazer um bom rodizio dos laterais, mantendo o nível de ambos. Fagner como sempre reinando na lateral direita, veremos como o Igor F. Se saí no Paulistão.
Meio-Campo/Volância: Renovar com Cazares é ESSENCIAL, Otero dispensável. Araos deve seguir outro caminho, ganhou chances mas é extremamente fraco.
Volantes: Nossa queda desde o jogo do Fluminense passa muito pela queda de rendimento do Gabriel, não é caso de esperar muito dele, já sabemos o que ele pode render, mas trabalhar Xavier e Roni para fazerem funções parecidas. Manteria o Cantillo pois sabemos o poder que ele tem pra definir o jogo em uma inversão.
Zaga: Essa parte é complicada, pois temos e não temos uma defesa boa (?)
Gil, Bruno Mendez, Raul Gustavo, Jemerson... Parece uma boa defesa no papel. Não buscaria o Joao Victor no Atletico-GO não, deixaria lá pra ganhar mais experiencia. Mais vale uma temporada inteira como titular lá, que duas ou três chances como titular aqui.
Ou buscaria ele e mandava o Raul Gustavo no lugar.
Meu esquema de jogo favorito seria 3 'zagueiros'
Caue
Cazares GP
F.santos Cantillo Roni Fagner
Xavier
Gil Jemerson
Substituam Roni por qualquer outro volante. Xavier atuando como primeiro volante no ataque, mas voltando pra ser o terceiro zagueiro na cabeça de área (bem como o Ralf fazia)
Esse é UM esquema. Mancini não pode se prender a somente um;
No mais. Não confio mais no Mancini pra uma temporada boa. Mas é o que temos.
em Bate-Papo da Torcida > Considerações para a temporada 2020/21

