x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde fiel, darei minhas considerações sobre a temporada 2020 e a 2021 que hei de vir. Sintam-se livres para discordar e/ou adicionar algumas ideias.

Precisamos urgentemente de um nome para o comando de ataque. Não podemos ser reféns da carreta Jô ou do Léo Natel (QI negativo).

Jô: PODE, eu repito, PODE ser uma ÓTIMA opção SE perder pelo menos 10KG, DEZ QUILOS. Ele está EXTREMAMENTE pesado. Como aparentemente o clube tem uma divida com ele, não veremos ele fora tão cedo. Porém se recuperar a forma física, ainda é um puta jogador.

Cauê: É a solução? Nem vimos o garoto jogar ainda...

Pontas: Até onde o Gustavo Mosquito pode ir? Acho que ele já alcançou o seu máximo, porém está jogando fora de posição. (Ele é ponta esquerda).

Gabriel Pereira: Entrou poucas vezes, faz uma fumacinha mas me parece MUITO afobado e sem objetivo.

Mateus Vital: Me perdoem, mas me recuso a comentar sobre esse ser.

Cafu:...

André Luiz: Jogador de força física, parece pisar bem na área, pode ser uma opção se manter uma forma física primorosa.

Laterais: É UNANIMIDADE que o Fábio Santos não aguenta jogos seguidos. Lucas Piton precisa acordar pra vida e voltar a jogar futebol. Pois em um regime de Jogo Sim, Jogo Não conseguimos fazer um bom rodizio dos laterais, mantendo o nível de ambos. Fagner como sempre reinando na lateral direita, veremos como o Igor F. Se saí no Paulistão.

Meio-Campo/Volância: Renovar com Cazares é ESSENCIAL, Otero dispensável. Araos deve seguir outro caminho, ganhou chances mas é extremamente fraco.

Volantes: Nossa queda desde o jogo do Fluminense passa muito pela queda de rendimento do Gabriel, não é caso de esperar muito dele, já sabemos o que ele pode render, mas trabalhar Xavier e Roni para fazerem funções parecidas. Manteria o Cantillo pois sabemos o poder que ele tem pra definir o jogo em uma inversão.

Zaga: Essa parte é complicada, pois temos e não temos uma defesa boa (?)

Gil, Bruno Mendez, Raul Gustavo, Jemerson... Parece uma boa defesa no papel. Não buscaria o Joao Victor no Atletico-GO não, deixaria lá pra ganhar mais experiencia. Mais vale uma temporada inteira como titular lá, que duas ou três chances como titular aqui.

Ou buscaria ele e mandava o Raul Gustavo no lugar.

Meu esquema de jogo favorito seria 3 'zagueiros'

Caue

Cazares GP

F.santos Cantillo Roni Fagner

Xavier

Gil Jemerson

Substituam Roni por qualquer outro volante. Xavier atuando como primeiro volante no ataque, mas voltando pra ser o terceiro zagueiro na cabeça de área (bem como o Ralf fazia)

Esse é UM esquema. Mancini não pode se prender a somente um;

No mais. Não confio mais no Mancini pra uma temporada boa. Mas é o que temos.

em Bate-Papo da Torcida > Considerações para a temporada 2020/21

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 6 segundos por João Victor Souza de Lima

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 30 segundos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 48 segundos por EhNois Smith

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro de Jesus

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Guilherme Almeida

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 3 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico