x

Post de Matheus Cunha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente o luan vai sair do time, já tá estampado, o luan só funciona se o time tiver encaixado, com um camisa 10 e jogadores de velocidade como você falou, não um time medíocre que fica esperando o adversário atacar, mancini é fraco, se querem continuar com esse futebolzinho aí não tem nem necessidade ter jogadores de qualidade, pronto faz o seguinte, dispensa Fagner, Gil, Cássio, cazares, pq n adianta o mancini não é técnico para o Corinthians, ele é fraquíssimo.

em Bate-Papo da Torcida > A não insistência em Luan

Em resposta ao tópico:

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Matheus Cunha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 16 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 19 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 20 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 24 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 28 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 28 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 35 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 35 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico