Caio Perecin
Fim de temporada, reformulação do time, hora de pensar no melhor esquema de jogo para o elenco.
E resgato a ideia de usar 3 zagueiros, considerando que:
- Fagner é o craque do time e precisa aparecer mais no ataque como ala;
- Opções das laterais falham na defesa mas vão bem no ataque, principalmente Piton;
- Os volantes não estão dando conta da saída de bola e o melhor deles recompõe mal (Cantillo);
- Temos boas opções na zaga atualmente.
Sim, temos várias opções para cada posição da zaga e alas:
- Zagueiro direito: Bruno Mendez, Jemerson;
- Zagueiro central: Gil, Jemerson;
- Zagueiro esquerdo: Gil, Avelar, Raul, Fabio Santos;
- Ala direito: Fagner, Daniel Marcos, Ramiro, Igor Formiga;
- Ala esquerdo: Piton, Reginaldo, Fabio Santos.
Assim, uma opção de escalação para o começo de temporada seria: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Jemerson; Fagner, Cantillo, Ramiro, Piton; Mosquito, Cazares e Natel. Por mim o Gil seria banco, teria Avelar pela esquerda quando voltasse. E esse ataque é pra outra conversa, que ali a coisa é tá feia.
