x

Post de Silvano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Te respeito, mas tem muita diferença entre os torcedores, ao ponto de abrir mão de seus bens para ir para o outro lado do mundo para apoiar seu time. De ir ao estádio e ver seu time sendo goleado ou perdendo para um time pequeno e não deixar de apoiar em um só minuto, torcedores que realmente amam o clube!

A globalização apenas traz a comunicação e informação referente ao tema que estamos abordando nesse fórum.

em Bate-Papo da Torcida > Até onde a base pode ser a salvação?

Em citação ao post:

Ser torcedor de sofá ou de arquibancada não define a qualidade do torcedor.

Já vi muita merda saindo de torcedor de arquibancada, bem como de torcedor de sofá...

E hoje em dia, na era digital, na era das redes sociais, o apoio ou reprovação, bem como as merdas que se fala, não vem apenas da arquibancada...

A torcida Corinthiana é uma só... Ainda mais em termos de globalização e internet.

Pensar de forma contrária é insistir em viver nos anos 90... É achar que ainda está no século XX...

Responder ao post do Silvano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anderson

Anderson 261 posts

@anderson.leandro em 31/01/2021 às 11:22

Na minha opinião não ir com frequência ao estádio não torna ninguém menos Corinthiano, pq o cara não foi para o Japão, mas tem camisa oficial do clube, consome assuntos e produto s atrelados ao clube, isso aumenta a marca a valorização do time, e atrai investimentos.

Para pra pensar, o estádio cabe pouco mais de 40 mil pessoas, digamos que frequentadores assíduos sejam 25 mil, ou pouco mais, desses, a maioria usa camisa de camelô, ou da torcida organizada, que não traz benefício algum para o clube. O resto que completa a arquibancada é torcedor de sofá que vai eventualmente ao estádio.

Você acredita mesmo, que são esses 30... 35 mil TORCEDORES assíduos que vão no estádio que fazem o Corínthians, com mais de 30 milhões de torcedores, ser grande?

Na verdade, acho uma prepotência enorme, e um péssimo senso de realidade.

Esses assíduos frequentadores de estádio ajudam, mas também já prejudicaram muito o Timão, como na Libertadores de 2013, que eu tenho certeza que ao matarem o Kelvin Espada prejudicaram muito a trajetória do time naquele campeonato, e nos tiraram o bicampeonato da Libertadores, como punição.

Sem contar as incontáveis vezes que tiraram jogadores como Edílson, Guerrero, Rivelino e tantos outros, que saíram do clube apavorados, como deixaram recentemente Fagner e Cássio apavorados com ameaças a eles e familiares.

A Nação é gigantesca... Não são apenas os 30 mil assíduos de estádio que tornam o Corínthians gigante... Mas sim os mais de 30 milhões...

Se fosse assim, o Santos, com 30 mil torcedores seria do mesmo patamar que nós.

E só pra situar... Não fosse o torcedor de sofá, que não foi para o Japão, a Globo não pagaria ao Corínthians a maior cota junto com o Flamengo, e os torcedores de estádio teriam que se contentar pra ir para o Japão com um Corínthians sem Guerrero, sem Danilo, sem Paulinho, sem Cássio, sem Renato Augusto, pq o Timão não teria grana pra comprar esses caras só com a receita dos 'assíduos torcedores de estádio'

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 48 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 1 minuto por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano feliz da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 1 minuto por Markola SCCP

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por Larry Lahr

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kontratudo

    Outros esportes sem ser futebol

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Destruíram a copa

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    19respostas

    acessar o tópico