Anderson 261 posts
@anderson.leandro
em
31/01/2021 às 11:22
Na minha opinião não ir com frequência ao estádio não torna ninguém menos Corinthiano, pq o cara não foi para o Japão, mas tem camisa oficial do clube, consome assuntos e produto s atrelados ao clube, isso aumenta a marca a valorização do time, e atrai investimentos.
Para pra pensar, o estádio cabe pouco mais de 40 mil pessoas, digamos que frequentadores assíduos sejam 25 mil, ou pouco mais, desses, a maioria usa camisa de camelô, ou da torcida organizada, que não traz benefício algum para o clube. O resto que completa a arquibancada é torcedor de sofá que vai eventualmente ao estádio.
Você acredita mesmo, que são esses 30... 35 mil TORCEDORES assíduos que vão no estádio que fazem o Corínthians, com mais de 30 milhões de torcedores, ser grande?
Na verdade, acho uma prepotência enorme, e um péssimo senso de realidade.
Esses assíduos frequentadores de estádio ajudam, mas também já prejudicaram muito o Timão, como na Libertadores de 2013, que eu tenho certeza que ao matarem o Kelvin Espada prejudicaram muito a trajetória do time naquele campeonato, e nos tiraram o bicampeonato da Libertadores, como punição.
Sem contar as incontáveis vezes que tiraram jogadores como Edílson, Guerrero, Rivelino e tantos outros, que saíram do clube apavorados, como deixaram recentemente Fagner e Cássio apavorados com ameaças a eles e familiares.
A Nação é gigantesca... Não são apenas os 30 mil assíduos de estádio que tornam o Corínthians gigante... Mas sim os mais de 30 milhões...
Se fosse assim, o Santos, com 30 mil torcedores seria do mesmo patamar que nós.
E só pra situar... Não fosse o torcedor de sofá, que não foi para o Japão, a Globo não pagaria ao Corínthians a maior cota junto com o Flamengo, e os torcedores de estádio teriam que se contentar pra ir para o Japão com um Corínthians sem Guerrero, sem Danilo, sem Paulinho, sem Cássio, sem Renato Augusto, pq o Timão não teria grana pra comprar esses caras só com a receita dos 'assíduos torcedores de estádio'