x
Fórum do Corinthians

Até onde a base pode ser a salvação?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 1.670º

João 2.236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/01/2021 às 09:36
Por João Everton (@joao.everton)

Até onde a base pode ser a salvação?

Muitos falam sobre queimar etapas, mas porque Santos por exemplo não se tem tanto receio de testar um garoto? Será que a cultura da nossa torcida prejudica isso?

Porque eu não sou nenhum especialista tático, mas o que o Marllon faz, acho que o João Victor faria.

O que o Cafu não faz, o Gabriel Pereira já fez o dobro.

O que o Araos tenta fazer acho que o Vitinho Faria.

Sei que é muita responsa, mas nessa má fase do Jô, não dava pra ir testando o Cauê aos poucos?

Sei lá, para quem quer enxugar a folha a saída é dar oportunidades.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Silvano Castro

Ranking: 3.062º

Silvano 1.190 posts

@silvano.castro em 30/01/2021 às 10:03

Com certeza, na cultura da torcida prejudica, porém temos que diferenciar nossos torcedores.

Temos aqueles que vão aos estádios para torcer e apoiar. O time pode estar perdendo que em nenhum momento deixamos de apoiar.

Em contra partida, temos a torcida de 'sofá', aqueles que não tem senso crítico algum.

Se o time ganha, está na briga pelo título, jogador A, B, C são muito bons, o técnico é excelente.

Se perde o jogo seguinte, ninguém mais presta, os que haviam sido elogiados, passam a ser criticados e ofendidos.

São questões a se pensar e diferenciar os reais torcedores do Corinthians.

Foto do perfil de Fernando Santos

Ranking: 1.116º

Fernando 3.290 posts

@fernando.santos61 em 30/01/2021 às 21:31

A realidade é somos indiscutivelmente o maior campeão da copinha a lógica não seria sermos os que mais revelam jogadores? A pergunta é por que não relevamos quase ninguém?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Aylton Silva Affonso

Ranking: 2.003º

Aylton 1.887 posts

@aylto em 02/02/2021 às 10:08

Até as pedras do Parque São Jorge têm a mesma opinião.

Só no Corinthians jogador tem que ficar velho pra entrar no time.

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 56º

Felipe 22.148 posts

@lipao88 em 01/02/2021 às 15:14

Tem que dar chances sim pra molecada

Foto do perfil de Dr Consulta

Ranking: 1.287º

Dr 2.877 posts

@lars.madara em 31/01/2021 às 18:51

Isso de queimar não existe, cara bom joga em qualquer lugar

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.981º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 31/01/2021 às 14:30

Penso k esse é o momento de usarmos a base...os meninos tem alegria e ousadia nos pés...talvez seja isso k está faltando no nosso time!

Publicidade

Foto do perfil de Josué Coutinho De Oliveira

Josué 63 posts

@josue.coutinho.de.ol em 31/01/2021 às 14:20

Vamos midar a cultura pois rony, xavier, Gabriel pereira, e raul gustavo só precisam de chance de mostrar o futebol os caras são bons jogadores

Foto do perfil de Josias Comin

Ranking: 6.049º

Josias 492 posts

@josias.comin1 em 31/01/2021 às 13:49

De modo geral, nossa base é boa. Isso é histórico! O problema é a impaciência quando sobem. Ficam inseguros com as críticas e não tem quem os banquem.

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 984º

Rodrigo 3.628 posts

@rodrigo.castelan em 31/01/2021 às 12:48

Não adianta achar que só a base vai salvar, se não tivesse Marinho e Soteldo o Santos não estaria ali.

O negócio é usar a maioria do elenco da base, e contratar apenas jogadores fora da curva.

Problema do Corinthians é contratar Everaldo e Cafu ganhando 300 mil, trazer Ederson pra ganhar 400... Tem que gastar com qualidade e não quantidade, a base será a quantidade com um sub 23 e sub 20 forte, é só organizar.

Foto do perfil de Daniel Paione

Ranking: 8.793º

Daniel 266 posts

@daniel.paione em 31/01/2021 às 12:14

A base será a solução quando tirarem essa máfia de empresários.