Luis Expedito
Tem que testar o time que ele quer no paulista
em Bate-Papo da Torcida > Sub 23 pra cá … Danilo para lá … e a temporada 2021?
Em resposta ao tópico:
Estão pensando em quem vai jogar e quem vai dispensar, mas estão esquecendo que deveriam estar preocupados com a temporada que vai iniciar no começo de março.
Classificando para a Libertadores … logo no dia 03/03 terão um jogo mata-mata para passar para a próxima fase ….
Mas o Paulistão que começa em 28/02 e o Brasileirão-2020 termina 24/02 …. Qual será a preparação para o mata-mata da pré Libertadores, se tem um jogo do Paulistão na mesma semana?
Na pior das hipóteses … se o Corinthians se classificar para o Sul-americano... Será que o time tem condições de terminar uma competição... Iniciar o paulista-21 e uma semana depois iniciar a competição continental?
Na realidade a diretoria está mais preocupada em dar noticias, do que planejar o 2021.
Porque começar o Paulistão com um time Alternativo?
O Mancini terá pouco tempo para preparar o time para o início das competições continentais e se tiver de preparar o principal para iniciar o Paulistão, a probabilidade de haver um novo vexame e ser desclassificado logo na primeira rodada, como ocorreu contra o Guarani do Paraguai.
Porque não começar começar o Paulista com o time reserva?
O Mancini terá pouco tempo para preparar o time e mesmo que seja o reserva, ele terá de se preocupar com o paulista, pois o foco inicial dele, não será essa competição, sem contar que terá de treinar o grupo completo para a pré Libertadores ou a Sul-americana.
Como seria esse alternativo?
O Danilo seria o técnico responsável desses grupo, podendo até receber orientações do Mancini, mas ele teria o mês inteiro de fevereiro para treinar o grupo, enquanto o Mancini ficaria exclusivamente com o pensamento no Brasileirão.
Jogadores voltando de empréstimos e fiariam até serem novamente emprestados … Ora, o Corinthians terá de pagar o salário de fevereiro para eles... Porque não montar o alternativo e saber se poderia aproveitar alguém para o time de cima?
Jogadores do Sub-23 participariam desse grupo e o Danilo iria tendo contato, com eles, o mesmo, com jogadores do sub-20 que teriam de subir por ter estourado a idade.
Por fim … se o Danilo começasse mal as três ou quatros partidas, o Mancini teria como recuperar, após o início da Libertadores e classificar o Corinthians para as finais do Paulistão.