x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns ao Mancine, não gostei quando o contrataram, mas tenho que reconhecer que hoje ele faz um grande trabalho!

em Bate-Papo da Torcida > O que não vemos mais no time do Mancini

Em resposta ao tópico:

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 22 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 29 segundos por Juliano Mendes Pereira

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Criado há 2 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 4 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 6 minutos por Elias Reimberg

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 minutos por Barbosa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 8 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 9 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 14 minutos por Herbert G.

    6respostas

    acessar o tópico