x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tá melhorando

Vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > O que não vemos mais no time do Mancini

Em resposta ao tópico:

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 35 segundos por marselo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Haaland vs Van Basten e mbappe vs cruyff

    Última resposta há 42 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Jun Sakamoto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Fernando diniz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por Barbosa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Renann Matthaues

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 3 minutos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    6respostas

    acessar o tópico