x

Post de Anderson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Parabéns pelo texto. Faltam corintianos com essa essência nesse fórum! Fui a primeira vez com 05 anos no panetone, Corinthians x São Paulo. Um previlegio que o meu falecido pai me proporcionou. Nunca mais parei

em Notícias > Primeira vez no Pacaembu

Em resposta ao tópico:

Próximo sábado, 12 de dezembro, é o dia do aniversário de algumas personalidades tais como Silvio Santos, Frank Sinatra e, para mim, a personalidade mais importante de todas, meu pai. Se o 'velho' estivesse vivo completaria 100 anos. Isso mesmo, um século ou um Centenário. E de Centenário o bom corinthiano entende bem. Campeão em 1922 no Centenário da Independência e em 1954 Campeão do IV Centenário da cidade onde nasceu e reina. Apesar do jogo que sagrou o Corinthians como Campeão ter sido realizado no dia 13 de fevereiro de 1955 e foi um empate de 1x1 com o Palmeiras não tirou o brilho do rótulo de CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS.

E foi exatamente nesse 13 de fevereiro escaldante que fazia o cimento da arquibancada do Pacaembú servir como grelha de churrasqueira assando os traseiros alvinegros e os bumbuns esmeraldinos que eu tive a graça divina de assistir 'in loco' o meu já querido Corinthians. Pela Primeira Vez. Com 8 anos eu já sabia cantar o hino glorioso do meu time do meu coração até de trás para frente.

Depois de muita insistência e, porque não, até um choro malandro, meu pai concordou em me levar ao Pacaembú. Chegamos cedo e pude observar o movimento do Portão de Entrada sem saber quem torcia para quem. Naquele tempo ninguém usava camiseta do time, não havia torcida organizada e muito menos divisão ou quotas de torcidas. Apenas os aplausos quando da entrada das equipes identificavam os torcedores. Muitos deles estavam ao seu lado e, claro, muitos de nós estávamos ao lado deles. Seria até apropriado dizer 'juntos e misturados' sem brigas e tomando cerveja juntos na praça Charles Miller depois do jogo.

O último jogo do Corinthians, o próximo, seria contra o São Paulo FC mas com o empate contra o Palmeiras foi suficiente para garantir o título almejado.

CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS...

Meu pai que além de mim, estava acompanhado de um amigo, levou uma faixa enorme onde estava escrito: 'CORINTHIANS CAMPEÃO DO ANO QUATROCENTÃO'. Meu pai e o amigo seguraram orgulhosamente essa faixa e repórteres fotográficos que estavam dentro do campo fotografaram a faixa. No dia seguinte, segunda feira, o mais tradicional jornal esportivo da época, A GAZETA ESPORTIVA, estampou na primeira página 'CORINTHIANS CAMPEÃO QUATROCENTÃO' e, claro, a fotografia da arquibancada onde estava a faixa e, claro, meu pai e o amigo segurando-a.

Grande, enorme, imensurável e inesquecível PRIMEIRA VEZ...

Depois desse dia eu passei a fazer parte do grupo dos VERDADEIROS Corinthianos SOFREDORES. Foram quase 23 anos sem ganhar absolutamente nada até que em 13 de outubro de 1977 o pé de anjo do Basilio resolveu por um fim nessa era que foi de muito sofrimento e gozação mas, sem dúvida, o período em que mais cresceu a fanática e fantástica torcida do Timão. (Grande Thomaz Mazzoni que deu o apropriado apelido de Timão ao nosso alvinegro).

Tenho orgulho pelo fato dos meus 5 filhos e filhas e os netos serem todos corinthianos mas o meu maior orgulho e satisfação neste momento é poder homenagear o meu 'velho' que completaria 100 anos no próximo sábado. Tenho certeza de que ele continua torcendo pelo Corinthians... Lá no céu... Bem do ladinho de São Jorge... Bença pai...

Responder ao post do Anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 6 segundos por NERY

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 41 segundos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Criado há 2 minutos por NERY

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 4 minutos por Romero Jadeu

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico