x

Post de King no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendi, fiz parte dessa reconstrução

em Bate-Papo da Torcida > Mal comparando Los Angeles Lakers e Corinthians

Em resposta ao tópico:

Não sei vocês, mas eu comecei a gostar de basquete e, principalmente, da NBA por causa do Los Angeles Lakers, do Shakille O'Neal e Kobe Bryant. Em especial, Kobe Bryant, que foi o meu maior ídolo. Sou dessa geração (farei 32 anos agora).

Pois bem, mas o que isso tem a ver com o Corinthians? Explico.

O Los Angeles Lakers, após a Era Bryant, teve um período muito difícil. O último título havia sido em 2010 e o time passou quase 10 anos para se reconstruir, fazendo um alto investimento para trazer estrelas como LeBron James e Anthony Davis. Óbvio que muitas equipes surgiram no melhor basquete do mundo e os Lakers nunca deixaram de ser grande. Tanto é que igualaram o Boston Celtics em títulos (17), mas no futebol é preciso que os gigantes sempre estejam pelo menos a cada 2,3 anos ganhando títulos.

O Corinthians se encontra numa fase muito difícil. Tudo começou com a desconstrução do time no último título Brasileiro em 2017. Portanto, já estamos há 3 anos sem ganhar um dos 3 títulos de maior expressão (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), fora Mundial: o nosso maior sonho.

O bom é saber que o nosso último título foi em 2019 (campeonato paulista). Não estamos tão mal quanto parece. É porque o Clube é tão grande - recentemente eleito em 2020 pela revista Forbes como o maior da América, só perdendo para o Atlanta por causa do Estádio dos Falcons Mercedes-Benz Stadium que custou mais de 1,5 bilhões de dólares -, mas ninguém tem torcida, marca e estádio como o nosso.

Enfim, o que eu quero dizer é que é hora de refletir e ser estratégico. Isso vale para a próxima gestão. Voltar a fazer uma equipe competitiva e ir subindo os garotos da base aos poucos. Veja que o Lakers fez essa casadinha: trouxeram uns 4 medalhões para dividirem a responsabilidade: LeBron James, Anthony Davi, Dwight Howard e Rajon Rondo, sem falar que subiu os garotos do Draft.

Essa é a fórmula. Ir atrás de caras graúdos, por mais que custe, dispensar um monte de tiriças, enxugar a folha mensal e ir subindo os garotos da base aos poucos. O Corinthians parou de fazer isso.

Por exemplo, era a marca do Clube contratar os melhores do Paulistão ou quem fazia o perfil aguerrido do Corinthians: Douglas (veio do São Caetano e foi campeão mundial), Elias (veio da Ponte Preta), Paulinho (Bragantino), Ralf (Grêmio Barueri), Romarinho (Bragantino), Edenilson (Caxias), Bruno César (São Caetano), e por ai vai... Casando esses jogadores com outros já consagrados: Danilo (veio do Japão), Jorge Henrique (Botafogo), Ronaldo fenômeno (nem se fala). Além das promessas que foram vendidas a preço de pinga (com exceção do Pedrinho): Dentinho, Marquinhos, Léo Jabá, Guilherme Arana, Malcom, Maycon, Carlos Augusto. É isso!

O que eu quero dizer é que o Corinthians precisa voltar a ser Corinthians!

PS: Desculpem eventual erro. Foi apenas um desabafo de um torcedor.

Abraço e Vai Corinthians!

Responder ao post do King

Réplicas desse post

Foto do perfil de King

King 3.707 posts

@marcorinthiamo em 22/11/2020 às 12:33

Kkkkk sem problemas

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

érik 8.049 posts

@erik.januario.da.sil em 22/11/2020 às 11:57

Discordo craque...kkkkkk

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.735 posts

@edtimaoedu em 21/11/2020 às 18:40

Kkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 34 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 2 minutos por William Rodrigo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Henrique José Vicente

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 4 minutos por Jader silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 11 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 11 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Igor Gonçalves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    53respostas

    acessar o tópico