x

Post de Snoopy no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Cássio não muda, quer entrega gol em todo jogo, isso é o principal a corrigir

em Análise dos jogos > Análise 1° tempo

Em resposta ao tópico:

Corinthians superior principalmente nos primeiros 20 minutos e, pra mim, o grande motivo:

Mancini parece ter arrumado algo que me deixava totalmente angustiado:

- Com Nunes e Coelho o Corinthians fazia uma semi/falsa pressão ridícula. Quando os zagueiros adversários tinham a bola, subiam só o Jô e Luan (ou quem estivesse em sua vaga) e os outros ficavam lá atrás.

Ou seja: Um afastamento grotesco de linhas e a 'primeira linha de combate' praticamente inexistente. O que dava espaço pros zagueiros, laterais e volantes trocarem passes com facilidade.

O Vasco teve MUITA dificuldade de tocar a bola nesse primeiro tempo. No começo, o Corinthians começou com Pressão Total: TODOS iam fazer pressão, eles não tinham espaço, a gente recuperava bola no campo de ataque.

Pressão, ou se faz com comprometimento de todos, ou você só facilita o jogo do adversário, dando todo o espaço do mundo.

Posteriormente, provavelmente por questões físicas, o Corinthians recuou a marcação mas com as linhas muito próximas. Cazares e Ramiro deixavam os zagueiros tocarem entre si fechando somente linhas de passe. Ou seja: Time se manteve compacto e sem espaço para o Vasco tocar a bola. Este tendo que recorrer em lançamentos longos ou velocidade em jogadas individuais de seus atletas.

Pontos para o Mancini e isso pra mim era um conceito básico. Apesar de não ter sofrido de amores pela sua chegada (também não critiquei), ter um TÉCNICO com vasta experiência ao invés de um assistente e um interino parece estar fazendo grande diferença.

Sem a bola, muito bem. Com a bola, o time pode ter mais ímpeto de entrar na área adversária (Mancini grita pedindo isso) e menos afobação nos passes.

Sobre jogadores:

- Fagner pode dar uma refinada nesses lançamentos longos

- Cássio quase entregou a rapadura mas se recuperou bem no único lance do Vasco

- Cazares sendo um EXÍMIO passador, assistência fruto disso, mas ainda pode se preocupar um pouco mais em ir em direção a área com a bola. Ficou lá atrás algumas vezes. Mas ótimo jogo

- Xavier dando MUITA segurança para a defesa quase como um líbero.

- Vital tá bem, pode passar mais rápido a bola

- Fábio Santos sem a bola passa muita segurança, com a bola deixando um pouco a desejar.

- Ramiro fazendo um box to box, correndo que nem um pit bull.

Sobre o Juizao:

Já pode parar de marcar faltinha 'perigo de gol do Corinthians'. Poderia ter expulsado o castan também mas segue o jogo.

E é isso. Estou feliz com o que vejo por enqnt e VAI CORINTHIANS

Responder ao post do Snoopy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 10 minutos por Marcello K.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 14 minutos por Caio Marolato

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 16 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 17 minutos por Malles_Tagno

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 23 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 27 minutos por Malles_Tagno

    77respostas

    acessar o tópico