Drasccp Sp
Ele só quer audiência.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians incomoda os pequenos
Em resposta ao tópico:
Lamentável escutar uma declaração de um jornalista que trabalha com Futebol, hoje no Fox Sports Rádio Fábio Sormani deu uma declaração dizendo que a história do Cássio é maior que a história do Sport Club Corinthians paulista… Quando ele mesmo já declarou diversas vezes que “nenhum jogador é maior que a instituição” isso prova como ele não tem coerência em suas falas. O Santos sobreviveu sem o Pelé, o Flamengo sobreviveu sem o Zico, R. Dinamite, Edmundo, Romário não joga mais futebol, porém o Vasco continua vivo com sua brilhante história. R. Ceni se aposentou e o São Paulo tem outro goleiro, não dá para aceitar um jornalista profissional declarar algo assim sobre a MAIOR instituição de futebol do Brasil, sim o Corinthians goste você ou não é o MAIOR CLUBE DO Brasil. Não precisou do Pelé para ser reconhecido, não precisou ganhar três Libertadores e três Mundiais para ser reconhecido, passou 23 anos sem ganhar um paulista e mesmo assim continua sendo o maior campeão do estado de São Paulo. O Corinthians é o time que mais vezes conquistou o campeonato Brasileiro (7 títulos) desde 1971, ganhando pela primeira vez em 1990 quando seus rivais já tinham conquistados o mesmo. Um Time que tem na sua história Wladimir, Luizinho, Ronaldo Fenômeno, Zé Maria, Rivellino, Baltazar, Cláudio, Teleco, M. Carioca, Sócrates, Garrincha, Dida, Gylmar dos Santos Neve, Ronaldo Giovanelli, Domingos da Guia, Gamarra, Neto, entre outros… Uma camisa que carregou a “Invasão corintiana” com 70 mil torcedores em pleno, Maracanã. Mais de 30 mil torcedores nos Mundiais (Maracanã 2000, Japão 2012), um clube que está na história do Morumbi sendo o maior público já registrado em uma partida de futebol (146 082 pessoas), o maior público da vila também foi um jogo com o Corinthians (20 de setembro de 1964), uma camisa que Constituiu o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro (Democracia Corinthiana) que causou desconforto entre os militares (época de ditadura), foram dois anos que marcaram toda a história do futebol brasileiro, e provavelmente, mundial. Em 1937, o presidente da República Getúlio Vargas mandou queimar as bandeiras estaduais para valorizar o estandarte nacional e, durante oito anos, a única bandeira estadual vista foi a de São Paulo, no uniforme do Corinthians que se recusou a tirar do seu escudo a bandeira do estado. Uma Camisa maravilhada de títulos e torneios conquistados ao longo de sua história, grandes jogadores que marcaram época. Tudo isso causa raiva, desprezo por parte de alguns jornalistas que gostaria de ver em seu clube toda a história construída pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sormani vai estudar um pouco a histórica desse GRANDE clube que é considerado o maior rival dos outros três grandes clubes do estado, isso já prova o tamanho da sua grandeza para com os outros adversários. Nenhum jogador é Maior que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.