x

Post de Pedro Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão


Lamentável escutar uma declaração de um jornalista que trabalha com Futebol, hoje no Fox Sports Rádio Fábio Sormani deu uma declaração dizendo que a história do Cássio é maior que a história do Sport Club Corinthians paulista… Quando ele mesmo já declarou diversas vezes que “nenhum jogador é maior que a instituição” isso prova como ele não tem coerência em suas falas. O Santos sobreviveu sem o Pelé, o Flamengo sobreviveu sem o Zico, R. Dinamite, Edmundo, Romário não joga mais futebol, porém o Vasco continua vivo com sua brilhante história. R. Ceni se aposentou e o São Paulo tem outro goleiro, não dá para aceitar um jornalista profissional declarar algo assim sobre a MAIOR instituição de futebol do Brasil, sim o Corinthians goste você ou não é o MAIOR CLUBE DO Brasil. Não precisou do Pelé para ser reconhecido, não precisou ganhar três Libertadores e três Mundiais para ser reconhecido, passou 23 anos sem ganhar um paulista e mesmo assim continua sendo o maior campeão do estado de São Paulo. O Corinthians é o time que mais vezes conquistou o campeonato Brasileiro (7 títulos) desde 1971, ganhando pela primeira vez em 1990 quando seus rivais já tinham conquistados o mesmo. Um Time que tem na sua história Wladimir, Luizinho, Ronaldo Fenômeno, Zé Maria, Rivellino, Baltazar, Cláudio, Teleco, M. Carioca, Sócrates, Garrincha, Dida, Gylmar dos Santos Neve, Ronaldo Giovanelli, Domingos da Guia, Gamarra, Neto, entre outros… Uma camisa que carregou a “Invasão corintiana” com 70 mil torcedores em pleno, Maracanã. Mais de 30 mil torcedores nos Mundiais (Maracanã 2000, Japão 2012), um clube que está na história do Morumbi sendo o maior público já registrado em uma partida de futebol (146 082 pessoas), o maior público da vila também foi um jogo com o Corinthians (20 de setembro de 1964), uma camisa que Constituiu o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro (Democracia Corinthiana) que causou desconforto entre os militares (época de ditadura), foram dois anos que marcaram toda a história do futebol brasileiro, e provavelmente, mundial. Em 1937, o presidente da República Getúlio Vargas mandou queimar as bandeiras estaduais para valorizar o estandarte nacional e, durante oito anos, a única bandeira estadual vista foi a de São Paulo, no uniforme do Corinthians que se recusou a tirar do seu escudo a bandeira do estado. Uma Camisa maravilhada de títulos e torneios conquistados ao longo de sua história, grandes jogadores que marcaram época. Tudo isso causa raiva, desprezo por parte de alguns jornalistas que gostaria de ver em seu clube toda a história construída pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sormani vai estudar um pouco a histórica desse GRANDE clube que é considerado o maior rival dos outros três grandes clubes do estado, isso já prova o tamanho da sua grandeza para com os outros adversários. Nenhum jogador é Maior que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians incomoda os pequenos

Responder ao post do Pedro Antonio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 7 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 7 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 9 minutos por João Carlos Correia

    2votos

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 10 minutos por Fernando Galvão

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 10 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico