x

Post de Pedro Silas no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Na minha opinião o Corinthians deveria jogar com cacio, Fagner, Gil, Bruno mendes, piton, xavier, cantillo, cazares, otero, leo natel e Jô

em Análise dos jogos > Luan de falso 9 no time do Corinthians, é possível?

Em resposta ao tópico:

Comecei a pensar seriamente nessa possibilidade ao perceber alguns fatores.

Luan nunca foi um meia de criação, mas sim um meia de ligação que tem boa visão de jogo. Mais de uma vez tenho ressaltado que ele não é um jogador que consegue jogar numa linha de 3 com ele isolado, mas sim numa linha de 4 com alguém por perto.

Nos últimos jogos, olhando o mapa de calor dele, percebi que ele tem procurado se movimentar muito mais, ocupando o meio campo - mas o problema é que ele era muito previsível por 2 motivos:

- Ele é um jogador muito visado para marcação, portanto um alvo fácil dentro de um time com pouca rotação de jogadores e passes demorados.

- Quando jogadores tocam de maneira previsível na linha de defesa, quando ele recebe a bola perto de tocar para Ramiro ou Natel (ou quem estiver na ponta esquerda), os adversários já chegam mordendo nos dois. Por quê? Porque, uma vez que os passes são previsíveis, os jogadores já sabem por onde a bola vai passar, e é por isso que Ramiro e Natel ou Otero ou Everaldo perdem a bola: pela previsibilidade dos passes. Mosquito eu nem conto pelo simples motivo de que os jogadores são tão egoístas que mal passam a bola pra ele (ele recebe cerca de 7 por cento dos passes quando titular, daí vocês podem entender o tamanho do problema principalmente entre os jogadores). Se duvidam sobre o Mosquito, pesquisem e vejam por si mesmos.

Aí eu pensei: e se Luan jogasse de falso 9? Até que ponto isso funcionaria?

Uma vez que temos Juan Cazares, Otero, Ángelo Araos e Leo Natel (sendo que os dois últimos podem alternar jogos dependendo do time), Luan pode ser extremamente favorecido numa posição dessas. Uma vez que ele possui boa finalização, ele pode jogar tranquilamente de falso 9 exatamente como fez Danilo na Libertadores de 2012 onde não tínhamos centroavante fixo ou como já fez Douglas. Consigo imaginar facilmente um 4-4-2,3-5-2 e até um 3-1-4-2. Talvez até um 4-4-1-1, e nesse esquema poderia vencer tranquilamente um Santos, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro.

Para que Luan dê certo nesse esquema, rotação de jogadores é imprescindível. Os meias precisam trocar de posição o tempo todo, fazendo a bola girar, e nesse âmbito até Avelar pode ser extremamente útil, uma vez que é dos pés dele que a transição da defesa para o ataque deve ocorrer. E uma vez que tanto Otero, Cazares, Araos e Roni tem forte poder de infiltração pelo meio, eles podem trocar de posição com Luan dependendo da ocasião.

Antes, não tínhamos jogadores pra isso. Com os novos reforços, isso virou uma possibilidade real. Mas uma coisa eu tenho certeza: Coelho não pode ser técnico desse time e nem de nenhum outro. Tem que estudar muito, mas muito mesmo, se quiser ser um grande treinador. E principalmente, mudar o caráter dele, pois a empáfia dele é grande.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Pedro Silas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Johny

Johny 43 posts

@johny.bravo em 06/10/2020 às 13:28

Pq Gil, se o Avelar esta melhor, afinal não empatamos com Bahia pq ele salvou na linha e não perdemos para o Atl go. Pq ele salvou também, o Gil está jogando com o nome.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 4 segundos por Detetive da fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 5 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 29 segundos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 43 segundos por Detetive da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 51 segundos por Luke Skywalker

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 57 segundos por Igor Gonçalves

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    O gol do cara foi anulado por que tem o pé maior que o do sideshow bob

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 1 minuto por Paraiso do 3D

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    12respostas

    acessar o tópico