x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ano passado ele subiu o Léo Pereira (nem estreou, mas é bem fraquinho) e o Piton (subiu no último jogo e hoje é titular).

Mas agora o 'homi' tá inspirado. Subiu Gustavo Mantuan, Cauê, Igor Formiga e Lucas Pires. Todos, sem exceção, ao meu ver são bem promissores. Com destaque para o Cauê, que na minha opinião já deveria estar no elenco profissional desde a eliminação da Copinha.

Gustavo Mantuan é um ótimo meia armador, pra ser sincero acho que ele já teria chances ano passado, mas infelizmente teve uma lesão no joelho. Graças a Deus ele se recuperou bem e hoje está integrado ao elenco. Era o camisa 10 do sub-17 de 2018, tem muita qualidade e a título de curiosidade já fez um golaço do meio de campo em uma partida.

Cauê acho que nem preciso falar muito, ao meu ver é a principal promessa do time junto com o Donelli. Garoto subiu com apenas 17 anos (coisa bem rara nos últimos tempos de Mano, Tite e Carille) e ano passado marcou 20 gols em 35 jogos(aproximadamente 0,58 gol por jogo) é alto, mas tem muita mobilidade e qualidade. E se o Boselli não conseguir se recuperar até quarta(o que acho difícil) é bem capaz do garoto estreiar de titular contra o Bahia.

Igor Formiga já cansei de citar aqui no fórum, é um lateral direito muito rápido e ofensivo, consegue atuar com muita qualidade também flutuando pelo meio. Na base era dono de muitas assistências e gols, tem ótimo cruzamento e chute de fora da área.

Na minha humilde opinião, já devia estar no elenco desde o ano passado no lugar do Michel Macedo.

De todos o que tem menos 'hype' é o Lucas Pires, porém é muito bom lateral esquerdo também. Ele tem muita qualidade apoiando no ataque, principalmente no último terço do campo, onde costuma fazer jogadas de linha de fundo para cruzar. Teve uma dura missão de substituir o Piton na copinha e ao meu ver cumpriu essa missão muito bem. O que 'pesou' foi o cara ter que jogar ao lado de Ronald (pior zagueiro que eu já vi da base)

Desses quatro, acredito que contra o Bahia serão relacionados apenas três.

Gustavo Mantuan (Luan e Ruan Oliveira estão lesionados, logo teria apenas Araos disponível)

Igor Formiga (Michel é dúvida após a entrada que sofreu).

Cauê (podendo até começar como titilar, pois Jô está suspenso e Boselli está tentando se recuperar até quarta)

É isso Fiel, tem que por a garotada pra jogar. Mas lembrem-se: Não são eles que têm a obrigação de decidir o jogo, pois acabaram de subir. Vamos ter paciência com a base, errar faz parte e o jovem aprenderá com seu erro. Muitas vezes perdermos a chance de subir um jovem promissor antes dele completar 20 anos para poder valorizar numa possível venda porque aqui há o costume de achar que o jovem 'não está pronto ainda', mesmo tendo muito destaque na base e sendo sondado por clubes europeus. Sem contar que muitas vezes, a cobrança excessiva faz o jovem ser queimado sem necessidade.

Paciência Fiel, quem tem que decidir são os mais velhos, não o jovem.

em Bate-Papo da Torcida > Finalmente o Coelho subiu os garotos bons da base para o...

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 19 segundos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 38 segundos por Hilton Lima germano

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Minozo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 4 minutos por marselo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Hilton Lima germano

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por Hilton Lima germano

    18respostas

    acessar o tópico