x

Post de Mestre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo que estamos vendo, o clube hoje tem 3 presidentes. Cássio, Fagner e Gil.

Eles que mandam no SCCP!

em Bate-Papo da Torcida > Afinal, quem manda Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Será que um presidente tem tanto direito de mandar e desmandar para satisfazer a seu ego ou seus interesses?

Será que treinador tem tanto direito de mandar e desmandar para fazer valer suas convicções mesmo que não tenha pé de obra para tal?

Será que jogadores têm tanto direito de mandar e desmandar, a ponto de uma forma tosca e da noite para o dia, correrem o risco alguns de sujar sua história de conquista e serem taxados de derrubadores de técnicos?

Será que a torcida tem tanto direito de mandar e desmandar expondo suas opiniões do que é certo e errado a se fazer, mesmo sendo essa torcida, em sua maioria, uma 'voz silenciosa' quando dela se oprime o direito de escolha?

Vou resumir o Corinthians em duas palavras e me desculpem se será ofensivo: UMA ZONA!

Isso mesmo, no bom e velho português das ruas, uma ZONA!

Nunca vi o Corinthians ser tratado com tanto desrespeito e descaso assim. E não tiro ninguém dessa responsabilidade. Como não sou setorista e nem jornalista, posso falar o que talvez muitos deles gostariam.

Não pode mais ser permitido que o Corinthians tenha dirigentes tão fracos e mambembes; não pode mais ser permitido que o Corinthians seja tratado como um time de vila, onde poucos mandam e ainda mandam sem juízo.

Não pode o Corinthians com todo o seu nome e importância que tem no futebol mundial, ter em seu elenco jogadores abaixo de todas as médias possíveis. Ter um departamento de futebol gerido por amizades e não indicações profissionais.

Não pode mais o Corinthians ser atrelado a um clube social: o futebol é o que nos faz estar aqui. Eu, pelo menos, pouco estou ligando para o nível de cloro das piscinas ou para o saibro da quadra de tamboréu.

O Corinthians para muitos é FUTEBOL. E nisso estamos a desejar melhores resultados.

Não pode o Corinthians ser refém de vontade de jogadores. Por mais títulos que esses tenham conquistado, fazer corpo mole, tomar atitudes estranhas para derrubar treinador, é coisa de gente que acha que manda, que acha que é mais importante que o Corinthians.

Não pode o Corinthians ter um treinador intransigente, rígido com o trabalho sim, mas dono da verdade jamais.

São duas temporadas com o mesmo enredo, 'os ídolos', ainda que acima do peso, que fora de forma, que sem garra, mandam e desmandam. E quando um desses é retirado do cenário, vem levantar a discórdia como tivesse sido ele o 'Messi' ou 'novo Ronaldo' para o Corinthians.

Tudo errado nessa ZONA! Jogadores que se julgam acima do Corinthians, treinadores que não têm voz ativa e nem poder de pedir o elenco que querem.

E diretoria que não pode cumprir o papel de fazer o Corinthians ser temido.

Vou falar uma coisa: naming rights não me faz ter orgulho, não! Não me faz comemorar, pois o naming rights, como qualquer outro patrocínio que venha a se juntar ao Corinthians, deveria era agradecer a exposição.

O que me agrada é ver o Corinthians sendo respeitado, sendo o time de raça, que ajudou a moldar o meu caráter como pessoa. E muitos aí vão entender.

Não quero ver uma torcida repartida, unidos somos imbatíveis, mas para isso precisamos nós mesmo ver o que realmente o Corinthians precisa.

Não vai ser reclamando só de jogador, treinador e diretoria. Embora todos eles mereçam suas criticas. Nem tão pouco será passando pano na cabeça deles.

O que queremos para o Corinthians, se ficarmos empurrado de um lado e puxando do outro, estaremos estagnados, vivendo de tempos medíocres.

Onde se cria treinadores e dirigentes medíocres e ídolos mais medíocres ainda.

Quem manda Corinthians é a vontade do jogadores em toda temporada boicotar treinador, é a incapacidade dos treinadores em dobrar um pouco a cabeça e mudar seus conceitos.

É a forma ditatorial com que o Corinthians vem sendo dirigido há anos?

É a bipolaridade da torcida.

Se todos têm razão, então abrace a ideia de que seu time é sim uma bela ZONA.

Na verdade, eu quero é que jogadores, treinadores e dirigentes que se colocam acima do Corinthians se lasquem. Aqui ninguém trabalhou de graça ou obrigado, então, qualquer título foi bem pago, já que o amor pela camisa acabou no fim dos anos 90.

Pronto! Falei, penso eu, o que muita gente aí gostaria de dizer e não pode! E respeito a posição.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Mestre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 514 posts

@rafael.freitas25 em 12/09/2020 às 18:33

Ué, pq mandaram o Ralf pastar, fechava todos esses espaços

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 4.021 posts

@rodrigo.de.souza.gon em 12/09/2020 às 07:35

Quem sabe do dr Vilson...

Foto do perfil de Thiago

Thiago 14.454 posts

@thiago.limano em 11/09/2020 às 19:57

O maior deles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 segundos por Edge Rated Superstar

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 1 minuto por PHILL JAMES WINCLER

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Criado há 5 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 5 minutos por Flávio meu timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 7 minutos por Rubens Francisco da Silva

    7respostas

    acessar o tópico