Caio Silva
Infelizmente mano, com está história de que 'tem que jogar pra frente', tem muito torcedor que caí neste conto e não percebe que.
Pra jogar pra frente, primeiro você tem que tomar a bola do adversário o mais rápido possível.
É assim que joga o time do Guardiola, é assim que joga o Bayern de Munique e etc.
Infelizmente nós não temos condições de ter aqueles grandes jogadores, que tem muita qualidade tanto na marcação como com a bola no pé, porque geralmente jogador brasileiro é preguiçoso, e não busca a melhora.
Aí você vê o Corinthians com Cantillo, Araos, Luan no meio-campo, a chance da gente ficar um tempão sem pegar na bola é gigante porque eles não tomam a bola de ninguém.
em Análise dos jogos > Falta um primeiro volante
Em resposta ao tópico:
Esse jeito de jogar deixa os zagueiros do Corinthians, que são pesados, expostos.
Quase todos os gols que tomamos é por que faltou um volante para dar o primeiro combate ou ficar na sobra.
O que esta acontecendo é que o zagueiro tem que cobrir o lateral, e como não temos primeiro volante, sobra um a mais do adversário na nossa área e sai o gol.
Estão jogando a culpa nos laterais e zagueiros, mas o erro esta no posicionamento dos volantes.
