x

Post de Phelipi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Diferenaça da igreja, politica e na nossa casa para as torcidas organizadas é que não sentimos a mínima vontade de satisfação por parte das T.O em nada e nem mesmo colabora com o time.

em Bate-Papo da Torcida > Polêmica: Torcidas Organizadas

Em resposta ao tópico:

Penso que as torcidas organizadas de qualquer time, assim como qualquer outro grupo social, possuem individuos 'bons' e individuos 'ruins'.

Pense...

Na Politica é assim.

Na escola é assim.

No nosso bairro, na nossa cidade...

Num grupo de amigos...

Na igreja é assim.? Pois, até mesmo dentro de um grupo social religioso que geralmente promovem a paz, amor o bem, la também existem os individuos 'ruins', vemos absurdos envolvendo 'religiosos' toda semana...

Então é uma grande besteira generalizar toda uma torcida devido ao comportamento de uma esmagadora minoria, na verdade qualquer generalização é uma grande besteira...

Seria como condenar todos os Católicos devido a atos cometidos por alguns membros. Ou forçar a todos membros 'bons' a abandonarem a sua fé com pena de serem tidos como 'cumplices'.

Violência é um problema social. Por acaso repararam como apareceram noticias de bandidos capturados, espancados, amarrados a espera da policia? Até mesmo as pessoas de 'bem' (?) tem cometido atos de violência 'Justificaveis' (? ), a violência é uma característica do ser humano. Ela está em todos os lugares, na escola, no transito, em casa, ela pode ser física, pisicológica, verbal, na verdade depois que ' Caim matou Abel' a violência nunca mais parou...

Comentários carregados de ódio também são uma forma de violência. Comentários e atitudes racistas, homofóbicas, e de todo tipo de desprezo e que de alguma forma denigra a ser humano são uma das formas mais despresiveis de violência. Vejo muita coisa assim por aqui...

Não sou e nem nunca fui de nenhuma organizada, mas conheço um membro que participa há 27 anos da gaviões da fiel, viu várias brigas, mas jamais se envolveu em uma, foi em 153 jogos do Timão, não acho justo com as pessoas de 'bem' que la estão, 20,30 anos serem tratados como marginais.

Olhem as bandeiras, olhem as músicas, olhem as invasões...

Fala sério, a torcida do Corinthians não ficou conhecida por ser uma torcida que empurra os 90 minutos o time por causa do torcedor que vai ao estádio a paisana e só grita na hora do gol. O Orgulho que tenho de ser Corinthiano também vem das aquibancadas, é a coisa mais linda ver a torcida do Corinthians unida cantando o hino do clube, com um bandeirão que ocupa meio estádio, cantando até ficar rouco, unidos pela paixão pelo Corinthians.

Vamos nos unir, a torcida do Corinthians é gigante unida, se começar a dividir vai enfraquecer... Vamos Indentificar os marginais e afastar somente eles, separar o joio do trigo..

Marginal é Marginal e torcedor é torcedor, organizado ou não, apenas torcedor...

Agora senta que la vem predrada...

Responder ao post do Phelipi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 17 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 28 segundos por Corneta .

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 42 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 48 segundos por Ramon Santana

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Está fácil ganhar dinheiro do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Santana

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Johnny Herrera

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Hércules Freitas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por José Pereira

    14respostas

    acessar o tópico