x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cabe a polícia e o MP prender esses marginais que estão em tudo o que é lugar, e não apenas nas TOs, e os líderes dessas TOs tem a obrigação de ajudar a polícia e o MP na prissão destes.

em Bate-Papo da Torcida > Polêmica: Torcidas Organizadas

Em resposta ao tópico:

Penso que as torcidas organizadas de qualquer time, assim como qualquer outro grupo social, possuem individuos 'bons' e individuos 'ruins'.

Pense...

Na Politica é assim.

Na escola é assim.

No nosso bairro, na nossa cidade...

Num grupo de amigos...

Na igreja é assim.? Pois, até mesmo dentro de um grupo social religioso que geralmente promovem a paz, amor o bem, la também existem os individuos 'ruins', vemos absurdos envolvendo 'religiosos' toda semana...

Então é uma grande besteira generalizar toda uma torcida devido ao comportamento de uma esmagadora minoria, na verdade qualquer generalização é uma grande besteira...

Seria como condenar todos os Católicos devido a atos cometidos por alguns membros. Ou forçar a todos membros 'bons' a abandonarem a sua fé com pena de serem tidos como 'cumplices'.

Violência é um problema social. Por acaso repararam como apareceram noticias de bandidos capturados, espancados, amarrados a espera da policia? Até mesmo as pessoas de 'bem' (?) tem cometido atos de violência 'Justificaveis' (? ), a violência é uma característica do ser humano. Ela está em todos os lugares, na escola, no transito, em casa, ela pode ser física, pisicológica, verbal, na verdade depois que ' Caim matou Abel' a violência nunca mais parou...

Comentários carregados de ódio também são uma forma de violência. Comentários e atitudes racistas, homofóbicas, e de todo tipo de desprezo e que de alguma forma denigra a ser humano são uma das formas mais despresiveis de violência. Vejo muita coisa assim por aqui...

Não sou e nem nunca fui de nenhuma organizada, mas conheço um membro que participa há 27 anos da gaviões da fiel, viu várias brigas, mas jamais se envolveu em uma, foi em 153 jogos do Timão, não acho justo com as pessoas de 'bem' que la estão, 20,30 anos serem tratados como marginais.

Olhem as bandeiras, olhem as músicas, olhem as invasões...

Fala sério, a torcida do Corinthians não ficou conhecida por ser uma torcida que empurra os 90 minutos o time por causa do torcedor que vai ao estádio a paisana e só grita na hora do gol. O Orgulho que tenho de ser Corinthiano também vem das aquibancadas, é a coisa mais linda ver a torcida do Corinthians unida cantando o hino do clube, com um bandeirão que ocupa meio estádio, cantando até ficar rouco, unidos pela paixão pelo Corinthians.

Vamos nos unir, a torcida do Corinthians é gigante unida, se começar a dividir vai enfraquecer... Vamos Indentificar os marginais e afastar somente eles, separar o joio do trigo..

Marginal é Marginal e torcedor é torcedor, organizado ou não, apenas torcedor...

Agora senta que la vem predrada...

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alfredo

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 01/03/2014 às 16:44

- A policia NUNCA vai conseguir prender estes bandidos, pois são protegidos por politicos, desembargadores, dirigentes e outras pessoas influentes que dependem dos servicos prestados pelas faccoes.

- A faccao marginal NUNCA vai entregar um associado pra justica, pois consta na primeira regra da cartilha de qualquer faccao criminosa: BANDIDO não ENTREGA BANDIDO.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 15 segundos por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 39 segundos por Elcio Leite

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 53 segundos por Guilherme de Brito Nascimento

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 55 segundos por Tim Brauch

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Giro Kataguire

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Roubalheira e Trambiques

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico