x

Post de Alfredo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais um post cheio de groselhas. Incrível como o brasileiro e propenso a defender bandidos.

Vou só comentar alguns trechos, pois a maioria já cansamos de debater por aqui:

- Defensor de bandido adora usar o argumento da ''generalizacao''. Como se houvesse generalizacao ao se definir um grupo por suas atividades. Você vai estar generalizando se entrar em uma sala de aula e dizer que todos são alunos? Vai estar generalizando se entrar em um onibus e dizer que são todos passageiros?

Estas malditas faccoes são 100% formadas por bandidos, marginais e pessoas que apoiam as atividades destes grupos (que portanto se igualam a eles), portanto não existe generalizacao.

- violência e um problema social sim. Mas porque temos problemas em outros setores da sociedade, então devemos aceitar que os marginais organizados possam agir livremente?

- você tem o direito de se associar e apoiar bandidos. Ninguém esta lhe tirando este direito. Mas também temos direito de ser contra estas faccoes imundas.

- até hoje nenhum marginal organizado conseguiu me explicar qual e a razão de ''empurrarem o time''. Porque se a razão for REALMENTE o time, então não fara diferenca se acabarem as faccoes marginais.

Enfim, muito blablabla este post. Defensor de marginal não pensa no clube, não pensa na torcida, não pensa na sociedade. Desde que haja batucada no estádio, qualquer violência que acompanhe os marginais organizados e valida.

em Bate-Papo da Torcida > Polêmica: Torcidas Organizadas

Em resposta ao tópico:

Penso que as torcidas organizadas de qualquer time, assim como qualquer outro grupo social, possuem individuos 'bons' e individuos 'ruins'.

Pense...

Na Politica é assim.

Na escola é assim.

No nosso bairro, na nossa cidade...

Num grupo de amigos...

Na igreja é assim.? Pois, até mesmo dentro de um grupo social religioso que geralmente promovem a paz, amor o bem, la também existem os individuos 'ruins', vemos absurdos envolvendo 'religiosos' toda semana...

Então é uma grande besteira generalizar toda uma torcida devido ao comportamento de uma esmagadora minoria, na verdade qualquer generalização é uma grande besteira...

Seria como condenar todos os Católicos devido a atos cometidos por alguns membros. Ou forçar a todos membros 'bons' a abandonarem a sua fé com pena de serem tidos como 'cumplices'.

Violência é um problema social. Por acaso repararam como apareceram noticias de bandidos capturados, espancados, amarrados a espera da policia? Até mesmo as pessoas de 'bem' (?) tem cometido atos de violência 'Justificaveis' (? ), a violência é uma característica do ser humano. Ela está em todos os lugares, na escola, no transito, em casa, ela pode ser física, pisicológica, verbal, na verdade depois que ' Caim matou Abel' a violência nunca mais parou...

Comentários carregados de ódio também são uma forma de violência. Comentários e atitudes racistas, homofóbicas, e de todo tipo de desprezo e que de alguma forma denigra a ser humano são uma das formas mais despresiveis de violência. Vejo muita coisa assim por aqui...

Não sou e nem nunca fui de nenhuma organizada, mas conheço um membro que participa há 27 anos da gaviões da fiel, viu várias brigas, mas jamais se envolveu em uma, foi em 153 jogos do Timão, não acho justo com as pessoas de 'bem' que la estão, 20,30 anos serem tratados como marginais.

Olhem as bandeiras, olhem as músicas, olhem as invasões...

Fala sério, a torcida do Corinthians não ficou conhecida por ser uma torcida que empurra os 90 minutos o time por causa do torcedor que vai ao estádio a paisana e só grita na hora do gol. O Orgulho que tenho de ser Corinthiano também vem das aquibancadas, é a coisa mais linda ver a torcida do Corinthians unida cantando o hino do clube, com um bandeirão que ocupa meio estádio, cantando até ficar rouco, unidos pela paixão pelo Corinthians.

Vamos nos unir, a torcida do Corinthians é gigante unida, se começar a dividir vai enfraquecer... Vamos Indentificar os marginais e afastar somente eles, separar o joio do trigo..

Marginal é Marginal e torcedor é torcedor, organizado ou não, apenas torcedor...

Agora senta que la vem predrada...

Responder ao post do Alfredo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 18 segundos por Eduardo Sarri

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo Barbosa da Silva

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de camisa 8

    Esse meu Timão tá tirando

    Criado há 2 minutos por camisa 8

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 8 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico