x

Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O próprio BMG não ajuda, em 2019 tentei abrir conta e não

O próprio BMG não ajuda, em 2019 tentei abrir conta e não consegui também, da erro e ninguém entra em contato pra ver o seu problema, parece que não estão interessados, da opção pra abrir a conta no BMG normal pelo app, mas no meu Corinthians BMG não vai

em Bate-Papo da Torcida > Patrocínio BMG é tão ruim assim?

Em resposta ao tópico:

Fala pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro tópico no fórum. Apesar disso meu intuito não é ganhar joinha, é provocar uma reflexão.

Será o patrocínio do BMG tão ruim assim?

Adianto que, antes de refletir os pontos abaixo, eu também não tinha aderido. Agora já abri minha conta.

Recentemente saiu no Meu Timão uma notícia com a comemoração das 60.000 contas abertas, e foi nessa notícia que parei pra analisar alguns números públicos.

  • Fiel Torcida: 30.000.000 pessoas (não paga nada pra ser torcedor do Timão);
  • Camisas oficiais vendidas em 2019: 1.900.000 (paga de R$150.00 a R$300.00 mangos);
  • Fiel Torcedor em dia: 75.000 pessoas (paga anuidade/mensalidade);
  • Conta BMG: 60.000 pessoas (não paga nada, ganha R$10.00 e investe R$20.00 no Timão)

Agora aos comparativos:

  • 1.900.000 camisas oficiais vendidas - o torcedor PAGA até 300 mangos pra vestir o manto, mas não investe cinco minutos abrindo uma conta. A cada 100 pessoas que PAGAM pra comprar camisa, apenas três delas abrem conta;
  • 75.000 pessoas no Fiel Torcedor - são 15 mil pessoas a mais do que as que abriram conta em quase dois anos de patrocínio. De novo, torcedor paga anuidade/mensalidade, mas não abre conta.
  • Aqui mais um dado interessante: apesar de ambos poderem ser assinados de qualquer lugar do mundo (Fiel Torcedor e Conta BMG), esse primeiro é mais atrativo aos torcedores de São Paulo, tendo em vista o privilégio de assistir jogos na arena. Então o torcedor Paulista adere ao Fiel Torcedor e não está aderindo à conta, ou ele também adere a conta e quem não está aderindo são os torcedores de outras regiões (estudo interessante pra diretoria);
  • 60.000 contas do BMG - contas que podem ser abertas em qualquer lugar do Mundo, não paga nada, GANHA R$10.00 e investe R$20.00 no Timão. Apenas 0.2% da torcida aderiu. Essa aderência sim que é ridícula, e não os R$20.00 por conta que todo mundo critica. 0.2% é surreal de ridículo.

Agora, imagina você, diretor de marketing, vê que a torcida COMPRA anualmente quase dois milhões de camisas (DESEMBOLSANDO, sei lá, até R$300.00 pila). Você não vê potencial nessa mesma torcida abrir uma conta SEM DESEMBOLSAR nada? Vislumbrando que UM TERÇO das pessoas que compram camisa (uma em cada três pessoas), abram conta: dá mais de R$12.000.000 para o Timão.

Sério que você culpa esse diretor por apostar na 'FIEL TORCIDA'?

Eu não estou aqui falando que esse é o melhor patrocínio da história, porém não é o pior: ele PODERIA render muito, mas a torcida não aderiu, e por essa falta de aderência, sim, o marketing tem culpa! Em fazer poucas ações, divulgações, descontos (poderia por exemplo oferecer um desconto de X% para quem abrisse conta poder comprar produtos oficiais no site), entre outros, ou seja, faltou agregar valor.

E o Corinthians foi pioneiro nesse formato de patrocínio, seguido por vários outros times, inclusive o 'poderoso' Flamengo de 2019 com o patrocínio do BS2. Por ser pioneiro, pagou o preço de não saber onde estava pisando e que não podia contar com ovo no ## da galinha (aderência da torcida). E antes que alguém fale que hoje o patrocínio do Flamengo é maior que do Corinthians e não precisa de ação da torcida e blá blá blá, Sim, está correto! O valor FIXO deles é maior que o nosso, mas nossa POSSIBILIDADE é muito maior. Além do mais, essa é a realidade do Corinthians e se você não quer participar de uma ação pra ajudar, você realmente só é um apoiadorzinho que paga caríssimo numa camisa pra sair bonitão por ai, mas não abre conta. Não tem nada de torcedor fanático ou FIEL.

Conclusão: a torcida só adere aquilo que ela sente que está de fato ganhando algo.

Na camisa, o torcedor pode vestir, tocar, tirar foto, postar em rede social, ir aos jogos, é de marca, ostentar...

No Fiel Torcedor, o torcedor tem benefício, privilégio, cadeira cativa, visita estádio, postar em rede social, etc...

Agora, a conta não tem valor. Torcedor já tem conta em outro banco, pra que abrir outra?

Mas suponha que você trabalha no Banco A que acabou de ser comprado pelo Banco B. Você só não vai ser mandado embora se você abrir uma conta no Banco B... Hum, aí você vai correndo, né?

Então, você que veio até aqui, no Meu Timão, pra reclamar da diretoria (que de verdade, é um lixo), mas entenda: seus xingamentos e comentários não vão chegar à diretoria, ou seja, não vão mudar nada. Ou você pode de fato contribuir com R$20.00, ajudar o Corinthians de verdade e assim, sim, promover mudanças?

Responder ao post do Márcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 4 segundos por Kimbo Badd

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 29 segundos por marco antonio mesquita

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 35 segundos por Rodolfo Narita

    294votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 47 segundos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 48 segundos por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 56 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    45votos

    acessar o tópico