x

Post de Silvio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Passou vinte e três anos na fila e a torcida triplicou nessa fase sem títulos. A fiel é phoda

em Bate-Papo da Torcida > A mística de ser Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Passou 23 anos sem ganhar o Campeonato Paulista, e ainda assim é o maior vencedor do torneio. Torneio que para muitos devia deixar de existir, mas para o Corinthians é sagrado e respeitado.

De novo foi menosprezado e visto com olhar torto, não só pelos 'entendidos' da imprensa, mas até por alguns de seus torcedores. Essa gente desconhece a mística que está por trás do Corinthians.

Ganhou jogando bola, com paciência, contra um time bem armado na defesa, mas para aqueles débeis, ganhou ajudado.

O místico Corinthians está novamente em uma final.

Para muitos mais velhos e calejados, nada de novo no front . Para os mais novos, a sensação de 'num creditu', o 'Corinthians é phoda'! Para os 'entendidos' da imprensa fica o nosso singelo 'chupa', e se preparem que tem mais por vir.

Não cravo que seja campeão, embora algo místico me diz que sim, seremos.

Mas hoje, mais uma vez, estou orgulhoso de ser corinthiano, de ver como somos invejados e de como isso tudo nos faz fortes.

Outra coisa que precisa ser salientada, porque apoiar a Globo como parceira?

Tanto no canal aberto, quanto no Premier, foi uma lástima de transmissão. Uma falta de respeito completa como o 'parceiro comercial', e principalmente com o consumidor. Por isso torço para a MP virar lei, torço para o Corinthians encontrar pessoas competentes e comprometidas e que logo tenhamos nosso próprio meio de transmissão, onde seremos respeitados.

Mais um exemplo da má vontade com o Corinthians, no SporTV, para os boçais, o time do Mirassol jogou melhor o primeiro tempo. Eles tiveram UMA CHANCE, aos 13 minutos, em uma falta muito bem cobrada, mas que Cássio defendeu de forma brilhante.

Mas a defesa pouca importa, o bacana para eles foi a cobrança de falta que não reverteu em gol, assim como não importa o fato de aos 25, o Corinthians ter carimbado a trave adversária, e ficado o primeiro tempo todo rodando a bola e buscando o espaço.

E mais, a expulsão para eles, o 'entendidos' da imprensa, foi exagero e beneficiou o Corinthians, não importa se quase a canela do Carlos foi separada do resto do corpo. O que importa é que Fagner não foi expulso no jogo das quartas de final.

Para os 'entendidos' da imprensa, o VAR está errado ao seguir o protocolo estipulado pela FIFA, certo estão eles, pois afinal o Corinthians tem esse lado místico que faz com que os que não torcem a seu favor passem vergonhas como essas.

Tiro dessa análise e parabenizo os comentaristas que JÁ JOGARAM BOLA, que sabem o que é ter o couro arrancado em uma divida ou em uma entrada maldosa. Esses souberam ler o lance.

É místico! O Corinthians está de novo em uma final, contra tudo e contra todos, até mesmo contra sua diretoria que atrapalha.

De novo o para alguns inexplicável aconteceu.

Para mim nenhuma novidade, afinal isso é Corinthians .

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Silvio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Robson

Robson 13.282 posts

@robsonpacheco em 03/08/2020 às 13:36

Só retificando uma coisa, o Corinthians ganhou em 54 e depois em 77, logo, ficou sem ganhar de 55 a 76, são 22 anos, não 23.

Foto do perfil de Ernesto

Ernesto 29.448 posts

@ernesto.de.minas em 03/08/2020 às 13:14

Me lembro do final dos anos 60, eu era bem menino e se discutia se a maior torcida paulista era a nossa ou a da Porcaiada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 segundos por MIRTINHO SANTINI

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 3 segundos por Fernando Zemetek

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 segundos por Wilson Balera

    99votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 13 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 17 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago da Silva de lima

    Final Portugal x México

    Última resposta há 20 segundos por marselo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Oyarzabal

    Última resposta há 51 segundos por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 54 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Paulo K

    25respostas

    acessar o tópico