x

Post de maicon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você quer mais que 30 milhões de consumidores? Se tivesse uma diretoria inteligente esse clube era pra faturar muito dinheiro, mas muito mesmo, somos diferentes de tudo que há nesse planeta em termos de paixão futebolística, ' só quem é, sabe o que é' sem mais...

em Bate-Papo da Torcida > Qual é o maior patrimônio do Corinthians além de sua fiel torcida?

Em resposta ao tópico:

Fala, família alvinegra!

Ultimamente várias notícias negativas vêm sendo veiculadas a respeito do nosso Sport Club Corinthians Paulista, na maioria das vezes, ou quase na sua totalidade, é sempre sobre dívidas não pagas anteriormente pelas últimas diretorias do Timão, incluindo a atual!

Mas o que tem a ver tudo isso com o assunto patrimônio?

Eu digo que tem tudo a ver, uma coisa está diretamente ligada à outra.

Nós temos hoje uma das melhores estruturas do país no que diz respeito ao futebol profissional, apesar de todos os o problemas administrativos e gerenciais do referido departamento.

Porém temos um setor que é gerido amadoramente, que é a nossa divisão de base.

Todo papel da divisão de base é desenvolver métodos para poder aprimorar os fundamentos básicos do futebol nos garotos que compõem todos os elencos. Porém o que acontece em nosso clube é que os diretores, juntamente com as comissões técnicas responsáveis por suas referidas categorias, preferem direcionar todo o trabalho para a conquista de títulos e não trabalhar as deficiências de cada garoto presentes na base.

Isso pode até ser interessante para ostentar os títulos da base, mas atrapalha completamente a gestão de carreira e do futebol em nosso clube, pois o garoto é alçado aos profissionais com as mesmas deficiências que tinha na base e que não foram trabalhadas, aí começa a jogar pelos profissionais e devido à competitividade essas deficiências ficam mais evidentes, mais gritantes, e com isso começa a pressão da torcida, dos diretores, conselheiros e da imprensa esportiva, com o tempo o jogador começa a acreditar que é muito ruim de bola e suas atuações só pioram.

E isso termina com ele sendo emprestado para alguma outra equipe com a esperança de que ganhe experiência, porém os clubes não têm paciência com seus erros e devolvem para o clube que o revelou, nisso eles acabam tendo o contrato desfeito e vai a procura de novos horizonte, quando acham algum clube que proporcione que sejam trabalhadas suas deficiências eles vingam, mas quando não encontra uma equipe assim somem e se aposentam anonimamente!

Mas o que isso tem relação com o patrimônio?

Esses jogadores que são queimados são os patrimônios do clube, pois investe neles desde pequenos para poder suprir o time principal e após isso gerar uma receita interessante através de uma venda. E como teve essa etapa da formação deficiente não agradam e acabam sendo queimados por todos nós, e creio que criticar em demasia o futebol dos garotos recém promovidos não ajuda em nada, só faz mal a eles e ao clube, todos sabem da limitação técnica dos referidos garotos, não precisa ficar lembrando toda hora.

Não precisa elogiar falsamente eles para incentivar, mas ao invés de critica-los ferozmente, o certo a se fazer é criticarmos veementemente a diretoria e as comissões técnicas da base, para que façam um trabalho mais aprimorado com os garotos, para que cheguem no profissional pelo menos dominando os fundamentos básicos, se craques não serão nunca, pelo menos poderão ser úteis para o clube.

Se pudesse falaria muito mais sobre esse assunto, mas sinto que meu texto já está adequado para começar a nascer uma reflexão em todos nós!

Vamos fazer esse exercício, em vez de esculachar nossos garotos recém saídos da base, vamos esculachar as ferramentas e métodos de trabalho de seus gestores e comissões técnicas!

Abraços a todos!

Vai, Corinthians!

Responder ao post do maicon

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 28 segundos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Thi Dantas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Adenilton Nunes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    4respostas

    acessar o tópico