André Campos
O Corinthians caminha a passos largos para uma eliminação vexatória no Campeonato Paulista de 2020. Não acho que vá acontecer o rebaixamento, mas é vergonhoso, doloroso e absurdo chegar a se preocupar com isso diante de um torneio que reúne equipes do interior - imagina, então, essa campanha no Brasileiro.
Até o jogo contra o Guarany na Arena, estava satisfeito com o trabalho do Thiago Nunes: via evolução, o time marcava pressão, era vertical... Por pouco não se classificou.
Mas depois disso, o time começou a involuir de uma maneira acreditável: chegamos ao nível que terminamos no ano passado com o Carille.
Não produzimos nada em campo, erramos passes, a defesa está lamentável e jogadores que antes eram regulares, estão em péssima performance.
O Thiago Nunes tem muita culpa no que está acontecendo e a diretoria tem feito um trabalho horroroso e não é de hoje em termos de contratações inexplicáveis, estranhas e absurdas.
Mas queria chamar a atenção para algo que não aceito: a atitude dos jogadores em campo que há muito tempo não é condizente com a tradição do Sport Club Corinthians Paulista.
Apatia, acomodação, medo... é tudo que sinto desse time quando vejo uma partida. Não há como explicar: porque há tempo para trabalhar, há tempo para treinar - e dizem que os treinos são bons.
Na minha opinião já passou da hora de mandar embora a maioria dos jogadores. Não é possível que dois trabalhos diametralmente opostos (Carille x Thiago Nunes) dê o mesmo resultado. Tem que botar a culpa nos jogadores, sim!
O time não é maravilhoso, o elenco é pobre, mas não tem desculpas pra perder pra Água Santa, Inter de Limeira e empatar com o poderoso Ituano. É vergonhoso.
Diante disso, o Thiago Nunes está perdido: não abraça mais suas convicções e isso é o primeiro passo para ser engolido por esses jogadores. Acho que, infelizmente, não irá durar muito tempo.
Algo tem de acontecer nesses próximos dias, senão será mais uma temporada jogada fora, de sofrimento e de vergonha. Chega!

