Gabriel Carvalho Apoiador
Na verdade estamos com essa impressão do Cantillo por conta do time que ele está atualmente, mas ele joga de segundo volante sim.
Ocorre que, como os companheiros não estão aparecendo para tabela com qualidade, o recurso que ele está vendo necessário são os lançamentos longos.
Veja que o time com Camacho e com o Ramiro estava havendo uma qualidade no toque de bola e chegada a frente, o que não tem acontecido desde a saída do Ramiro e intensificado com a entrada do grosso Gabriel.
O único que pode aliviar isso seria o Luan, mas que não está fazendo.
Lembrando que no Jr. Barranquilla ele fazia isso, inclusive com arremates de fora da área, mas no Corinthians não está fluindo - na minha visão - por conta dos companheiros.
Volta Camacho!
em Bate-Papo da Torcida > Até o Cantillo está sendo contaminado
Em citação ao post:
O Cantillo infelizmente não pode ser segundo volante.
O cara não tem velocidade alguma, sua principal características é passes precisos. Portanto o jogador tem que atuar como primeiro volante e ser o principal responsável por dar qualidade na saída de bola. Contra o Novo Horizontino, o Gil era responsável por sair jogando, obviamente não daria certo.
O Corinthians precisa de um segundo volante mais 'ofensivo', que jogue no box-to-box. Algo semelhante ao que o Elias, Maycon, Paulinho faziam. Por coincidência, toda vez que o Corinthians joga sem um volante com essas características o time não vai bem, vide os últimos anos depois da saída do Maycon.
Pode ser que o Ederson seja esse volante, com isso o time teria uma saída de bola melhor e ao mesmo tempo um jogador como elemento surpresa.
