x

Post de Sérgio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Problema é que a maioria de jornalistas esportivos e torcedores nunca chutaram uma bola e conhecem futebol pelo vídeo game. Problema do Corinthians não era treinador ou maneira de jogar. Nosso problema era o elenco fraco do ano passado. Com a contratação de Luan e Cantillo melhorou um pouco, mas nosso elenco ainda é fraco, principalmente no ataque. Onde só temos o Boselli. Carille não conseguiu bons resultados e Tiago, se não exigir reforços para o ataque, não vai conseguir também. Sem um bom elenco, nenhum treinador, independentemente da maneira de jogar, consegue bons resultados. Quem conhece futebol sabe disso.

em Análise dos jogos > Voltar ao passado?

Em resposta ao tópico:

Ano passado não rendeu, é verdade que fomos campeões do Paulistão, mas a sequência do ano foi sofrível, com muito custo classificamos para a pré Libertadores.

Os jogos eram ruins, difícil de assistir, já sabíamos o enredo, time fechado e jogando por uma bola. O time não criava chances de gols, no fim de cada jogo o Timão finalizava muito pouco e, não raro empatava por 0x0.

A torcida, a imprensa, todos clamavam por uma mudança de postura, afinal o time não era tão ruim assim, mas pouco se viu de futebol bem jogado até o fim de 2019.

2020 começou, Carille foi embora, o técnico sensação do futebol brasileiro foi contratado, Luan veio a peso de ouro, mas os resultados também não vieram e o pior a Libertadores já era.

Mas será que tudo está tão ruim assim? Ou estamos sendo influenciados por uma imprensa que gosta de crise para vender noticias?

Friamente olhando vemos alguns problemas sérios, na minha visão o primeiro é a ansiedade na finalização das jogadas. Ao contrario do ano passado, estamos finalizando bastante estamos putos com a quantidade de gols perdidos, coisa que ano passado não tínhamos, a equipe não criava. Outro ponto é a zaga estar exposta no mano a mano, o Gil não dá conta sozinho e os companheiros são fracos... Será que o Ralf não está fazendo falta na proteção da zaga? Creio que sim.

Claro que temos outros problemas, só destaquei esses dois mas certamente o Thiago Nunes ainda terá muito trabalho porém, já vejo mudanças em relação ao ano anterior. Faltam ajustes, espero que aconteçam logo, mas o que não podemos é entrar na onda de voltar a jogar fechado, isso não, o Corinthians é enorme, tem de ser protagonista e não jogar como time pequeno. Vamos apoiar o Thiago para que ele consiga o equilíbrio, que os atacantes aprimorem a pontaria, se aproveitarmos metade das chances criadas as vitórias voltarão.

Tenho certeza, tenho fé! Vai Corinthians!

Responder ao post do Sérgio

Réplicas desse post

Foto do perfil de H.

H. 2.511 posts

@helenoaraujo em 29/02/2020 às 23:07

PQP até que enfim um comentário sensato e, mais, exato! Parabéns, mano! E diria mais, o problema do time não era o Carille, a suposta monotatica, a retranca. Isso era o que dava pra fazer com as peças que tinha. O problema era a falta de qualidade do elenco - 'ah não vamo contratar ninguém, o Carille que faça outro milagre, igual 2017', e de certa forma, fez - e a falta de um expurgo. Tinha que mandar embora boa parte dos pé de rato que estava lá. Vlw flw

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 6 segundos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Vitor Ramos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 1 minuto por Joao Bobao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 3 minutos por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 3 minutos por Raphael Bueno

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Caio CG

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 5 minutos por Mario Carranza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    30respostas

    acessar o tópico