x

Post de Fala no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria interessante? Seria, mas o time do Guarani é rápido e forte, tomariamos muito contra-ataque

em Bate-Papo da Torcida > Mudança Tática?

Em resposta ao tópico:

Mudança Tática?

Tiago Nunes já mudou peças, mas até agora não surtiu muito efeito, na minha opinião ele deve ter alguma mudança na estrutura tática do time, o time melhorou ofensivamente, mas piorou defensivamente, talvez uma mudança para um esquema, talvez um 3 - 4 - 3, e aproveitar o Danilo Avelar, já que agora virou Zagueiro, para fortalecer a zaga e consequentemente dar mais liberdade para Cantillo e Fagner, fazendo com que o nosso camisa 23 jogue como ala, pra isso o mais certo é sacrificar o lateral esquerdo, visto que, não teria muito impacto, já que ainda não está certo quem realmente deve ser nosso lateral esquerdo, com Sidcley sem condições de atuar e com piton bom ofensivamente, mas ainda deixa a desejar defensivamente, sem falar que em determinado momento do jogo, o time pode ajustar o esquema e volar a ter dois laterais, colocando o Avelar para fazer a função que fazia no decorrer de sua carreira, você tem um time, que pode confundir o adversário, tem um time versátil, que se fortalece defensivamente, e que ganha defensivamente, penso que seja uma boa ideia, primeiro porque o time já sobre trocas de peças e ainda sim se mostra um time vulnerável, e segundo que como aconteceu nesse último jogo, Cantilo é cara que inicia todas as jogadas então se acontece dele perder a bola, como foi com a inter de Limeira, o time tá prática a frente da linha da bola, tendo só os Zagueiros ao lado ou trás da linha da bola, e se o adversário consegue recuperar a bola fica muito difícil de defender, espero e torço para que o Tiago, encontre a melhor de fazer esse time jogar, e só pra deixar claro, um time com 3 Zagueiros consequentemente não significa um time mais defensivo, pelo contrário, pode até ser mais ofensivo, ainda mais o Corinthians que pode explorar ainda mais essa dupla Cantilo, como homem de criação e Fagner como ala. Em fim só queremos o melhor para o nosso Coringão.

Responder ao post do Fala

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan David Carrilho

Luan 20 posts

@luan.david.carrilho. em 11/02/2020 às 00:21

Mas é por isso que eu acho interessante o seguinte, quando tiver defendendo ter os 4 defensores e quando tiver atacando, ter 3, pra não ser surpreendido, como foi com a inter de Limeira, pq se perde a bola logo na criação da jogada, só vai restar os 2 zagueiros lá atrás.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 40 segundos por Daniel Santos Fernandes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 47 segundos por Iago Felipe

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 6 minutos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico