x

Post de Amadeu no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Boa! Acredito que vá nos ajudar muito! Vai Corinthians...

em Mercado da bola > Como joga Yony González

Em resposta ao tópico:

Fala, pessoal. Como o Yony González já está praticamente confirmado no Corinthians, resolvi dar uma olhada a fundo no estilo de jogo do atacante e para entender o que esperar dele nesse time do Tiago Nunes.

Nesse vídeo já dá pra notar que o Yony é um jogador totalmente diferente do Pedrinho. Enquanto o último é um meia-atacante que prefere receber a bola no pé e a partir daí armar o jogo, o colombiano é um atacante de velocidade e imposição física que gosta de receber a bola em velocidade nos espaços.

Outra coisa bem interessante de notar nesse vídeo: o Yony tinha um baita entrosamento com o Everaldo no Fluminense.

Ele pode jogar tanto pela esquerda (onde jogou a maior parte dos jogos pelo Flu ano passado) e como um centroavante ou segundo atacante. Ele até atua pela direita, mas foi menos frequente ano passado. Apesar disso, ele gosta mesmo de procurar os espaços no campo inteiro, não ficando preso a uma mesma posição:

O atributo onde ele mais se destacou foram as finalizações: ele foi o quinto jogador no Brasileirão 19 que mais chutou no gol, com 87 finalizações e um índice de acerto de 42%. Embora a percentagem de chutes ao gol não seja top, temos que considerar que um segundo atacante/ponta chuta de ângulos mais difíceis que um centroavante. Medo de finalizar ele não tem!

Aliás, um dado curioso do Whoscored : em média aproximada, a cada três chutes do Yony, um é de canhota, um é de direita e a outra é uma cabeçada:

Já em termos de passe pra gols, ele não tem o passe tão qualificado quanto o Pedrinho. Apesar disso, criou um número bem parecido de grandes chances no Brasileiro: 6, contra 9 do meia.

Isso porque, mesmo recebendo em velocidade, o Yony sabe o que fazer com a bola e toma as decisões corretas.

Por outro lado, apesar de ser um velocista, ele não é um grande driblador: com média de 0.9 dribles por partida, ele fica muito aquém dos melhores dribladores do campeonato. O grande trunfo do Yony é ganhar os duelos na velocidade e imposição física.

Por fim, um cara velocista e finalizador como ele vai complementar muito bem Cantillo e Luan, que têm bom passe longo, e vai acrescentar muito ao elenco. Não tem a criatividade e a habilidade do Rony, é bem verdade, mas custa só 25% do preço do atacante do Athletico. Na minha opinião, um bom negócio.

E vocês, o que acham?

Responder ao post do Amadeu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 17 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 31 segundos por Raphael Braga Salvioli

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 38 segundos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Criado há 1 minuto por Dodô SILVOLLI

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Para quem estava menosprezando o Cr7 está ai...

    Última resposta há 1 minuto por Diego Mazzoni

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    7respostas

    acessar o tópico