Luis Guedes
Não é anadora. São muito profissionais. Estão todos ricos..
em Bate-Papo da Torcida > Diretoria amadora: Caso Cantillo
Em resposta ao tópico:
Não é de hoje que a diretoria do Corinthians serve como uma âncora para a imagem do clube e se coloca como principal obstáculo para nos mantermos como um clube sul-americano de ponta. Estamos passando por um momento do futebol brasileiro em que diversos clubes médios e grandes estão colhendo os frutos de uma gestão financeira responsável. São vários os casos: Bahia, Atlético PR, Flamengo, Palmeiras, Grêmio...
O fato é: estamos hoje na mesma direção contrária que o afundado Cruzeiro esteve nos anos anteriores. Como uma diretoria que projeta um superávit de 650 mil reais em 2019 e acaba com um déficit de mais de 140 milhões de reais não pode ser considerada amadora? É o mesmo grupo que prometeu Naming Right a trocentos anos e não tem nada próximo de um acordo. Que não consegue manter um time vencedor por mais de uma temporada, que não gera grandes receitas pra além do futebol e que sendo um dos clubes de maior torcida do país não consegue ao menos estar entre os 4 primeiros colocados em número de sócios torcedores.
Até quando sofreremos com a incompetência dessa gente? Um clube do tamanho do Corinthians não pode mais ficar à sombra de quem não tem capacidade suficiente pra geri-lo. O Globoesporte apurou hoje que o Junior Barranquilla chegou a pedir que o Cantillo voltasse para a Colômbia para desfazer o acordo com o Corinthians, devido ao atraso no pagamento. Imaginem se algo do tipo acontece de fato. Que outro clube tem uma diretoria que deixa essa possibilidade sequer existir?
Infelizmente a realidade administrativa do Cruzeiro rebaixado é a nossa realidade de hoje. Nada vai apagar o fato de sermos o clube brasileiro que mais vezes foi campeão na década, mas é preciso evoluir e compreender que nossa perspectiva para os próximos anos, se nada mudar, é a de seguir o mesmo rumo do clube mineiro.
