Rafael Aizemberg
Fico pensando se é bom escalar o Marcelinho pra bater pênalti
em Bate-Papo da Torcida > Ahha uhhu o mundial é nosso!
Em resposta ao tópico:
Me recordo como se fosse hoje, a exatos 20 anos, horas antes da decisão... Aquele frio na barriga, o suor frio.
Muitos da imprensa falavam da qualidade do Vasco, de seus atacantes (Romário/Edmundo) e de como nossa defesa lenta, sem entrosamento (se não me engano era o quarto ou quinto jogo do então jovem Fábio Luciano e o então recém chegado Adilson Batista - contratado as pressas para o mundial), iriam se comportar. O atual titular até então João Carlos havia se contundido no jogo anterior assim como Daniel - lateral direito, Índio (lembram dele) 'herdou' a posição na final.
Por fim nosso sistema defensivo se comportou muito bem, anularam os 'monstros' vascaínos e a imprensa tupiniquim teve que se render.
Por falar em sistema defensivo, como pode-se deixar de se falar do inigualável, gigante Dida, transmitia uma segurança sem igual, um dos três maiores goleiros que já vestiram o manto (Ronaldo e Cássio são os outros, não desmerecendo ninguém, pelo amor de Deus, até porque acho o Walter tão bom quanto o Cássio).
Saudades de um certo colombiano Freddy Rincón, agora temos Victor Cantilo, será um novo capitão, líder, baita jogador... Torço muito que sim.
Velho Vamp... Jogava e zoava muito esse tal de Vampeta.
Edílson sem comentários, monstro, liso, craque... Saudade de um camisa 10 assim.
E quando Marcelinho Carioca foi pra cobrança do pênalti, quase certeza que era gol, enfim o pé de anjo iria cobrar... Perdeu... Jesus que desespero...
O eternizado 'segunda pele' perdeu mais um pênalti decisivo (havia perdido um penal na disputa com a porcada na liberta meses antes), logo ele um dos maiores ídolos daquele timaço. Desperdiçou ali a chance de fazer 5×3 e correr para o abraço.
Naquele timaço ainda tinha um camisa 9 de respeito, e que camisa 9... Luizão, matador, goleador... Um tal de Ricardinho, lembram dele? Jogava mt também.
Enfim todos os atletas e funcionários do clube meu muito obrigado!
Aquele frio no estômago e suor frio se tornaram um hit até hoje inesquecível:
AHHA UHHU O MUNDIAL É NOSSO!