Matheus Kirachnick
Com a temporada iniciando após menos de 30 dias de treinamento é natural e até inevitável times que querem ganhar coisas grandes no ano iniciarem os estaduais mais de leve.
Cada vez mais os estaduais vem perdendo importância frente ao cenário nacional, na maioria das vezes ele mais atrapalha do que ajuda. Basta vermos os resultados, na maioria das vezes o campeão estadual não briga em nada nas competições mais importantes.
Para os times que ambicionam brigar pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil é obrigação usar o estadual com inteligência.
Os primeiros jogos devem ser usados como um laboratório, escolhendo jogos onde o time titular tem que atuar e quais tem que treinar mais. Só assim, o time terá fôlego para aguentar toda a temporada, que convenhamos, é beeeem longa!
Só que para isso, a torcida tem que entender e não cobrar resultados logo de cara. Não acredito e nem concordo que o Corinthians deva 'largar' o estadual, mas sim, dosar os jogos mais importantes e ir aprimorando o time para as competições que sim importam.
E vocês, o que acham que deve acontecer nos primeiros jogos do ano?