x

Post de JC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito! Mas a hora chega pra todos. Até o Pele aposentou.

em Bate-Papo da Torcida > Ralf de Souza Teles

Em resposta ao tópico:

Ralf de Souza Teles

Ao senhor Ralf de Souza Teles, venho aqui deixar minha forma de agradecimento pelos serviços prestados ao meu time de coração. Lembro que sua contratação junto ao Barueri em 2009 para 2010 que me fez ter algumas desconfianças (será que é jogador de time grande?). Era sua primeira oportunidade em uma equipe grande (já tinha 25 anos) e logo mostrou que daria conta do recado, deixando Marcelo Matos e Jucilei esquecidos com o tempo, formando uma das duplas mais entrosadas que já vi no meio campo: Ralf e Paulinho.

NUNCA faltou RAÇA e RESPEITO por essa camisa. Foi um dos jogadores mais inteligentes na parte se tratando de parte defensiva que passaram pelo Corinthians.

O cara tem mais de 400 jogos e nunca foi expulso jogando pelo Timão. Nunca prejudicou a equipe nesse quesito, ao contrário de outros primeiros volantes que passaram por aqui. Se isso não for inteligência e equilíbrio dentro de campo, eu não sei o que é.

Fez alguns gols importantes (o que não era obrigação). Contra o Vasco no Brasileiro de 2011, contra o Grêmio, contra o São Paulo e etc. Mas, o mais importante ao meu ver, foi aquele gol de cabeça contra o Deportivo Táchira no apagar das luzes, que com certeza nos deu um um alívio, um gás, uma gana de não desistir e ter um espírito vencedor durante a competição (vide comemoração do Tite).

Colocou o Neymar e Ganso (que eram muito badalados) no bolso, eles nunca cresceram pra cima do nosso Pitbull.

Não preciso nem falar do Mundial, né? Não pipocou quando viu Lampard, Juan Mata, Fernando Torres e etc.

Nos últimos títulos do Corinthians, sempre tomamos poucos gols, não só pelo Cássio e duplas de zagas que foram formadas, mas também, graças ao Ralf, que sempre estava ali dando o sangue e correndo. Fazendo o seu melhor pelo Corinthians.

Muitos criticam a falta de habilidade dele em sair jogando, mas todos temos defeitos nessa vida e garanto que ele mais ajudou do que atrapalhou

MUITO OBRIGADO, Ralf! ETERNO PITBULL!

Responder ao post do JC

Réplicas desse post

Foto do perfil de Meire

Meire 56 posts

@meire.urataki em 07/01/2020 às 21:22

Ele nw se aposentou...ele foi escorraçado do Corinthians?

Foto do perfil de Dejair

Dejair 529 posts

@dejair.antonio.brav1 em 07/01/2020 às 17:04

Isto mesmo, agradeço por tudo acima citado, mas como você mesmo disse, toda história tem um fim, meu apego é com o Corinthians não com jogador, mesmo porque qualquer jogador quando pinta coisa melhor esquece tudo, que tenha sorte por onde for.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 7 segundos por Altamir Gonçalves

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 11 segundos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 12 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 13 segundos por NERY

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 46 segundos por Lucas de Souza Portella

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 53 segundos por Thiago Sccp

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 53 segundos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 55 segundos por Frederico Henriques

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Ohno

    13respostas

    acessar o tópico