x

Post de joãozinho no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Esse projeto até foi feito no início do mandato, se parar e lembrar não foi feito nenhuma contratação de peso no começo do mandato do Andrés, e como explicação ele disse que estava colocando as finanças em dia... Mas segundo foi noticiado essa tentativa foi um fiasco!

Não colocaram as contas em dia, não tiveram bom desempenho em campo, não atraíram a torcida para o estádio, não atraíram patrocinadores e, consequentemente, a dívida só aumentou!

Foi noticiado que a bilheteria não chegou a ser suficiente para o pagamento das parcelas da Arena, que foi complementado com outras rendas...

Ai, na época, noticiaram que a estratégia seria mudada, pois se o Corinthians não estivesse com bons nomes e disputando títulos a situação financeira seria uma bola de neve, por isso trouxeram o Carille e os jogadores que ele pediu...

Esse ano seguem na mesma linha, bons nomes e mais investimento, mesmo sem poder, pra poder atrair público e patrocínios...

Onde isso vai dar, só Deus sabe!

Outra coisa, não sou a favor nem contra o Andrés, só estou lembrando aqui de coisas que li, vi em jornais esportivos que considero sérios (os da ESPN)...

em Mercado da bola > Contratações 2020 e 2021

Em resposta ao tópico:

Quando olho esses últimos 20 anos, vejo que o Corinthians ganhou tudo aqui que podia, brasileiros, paulista, Copa do Brasil, Libertadores, mundial, Recopa. Sempre com times competitivos, a torcida sempre criou uma expectativa muito alta.

Mas vejo que desde o nosso rebaixamento, a chapa transparência e renovação pisou forte no acelerador, criando dividas desnecessárias para nosso clube.

Todos sabiamos que não havia a necessidade de fazermos um estádio tão suntuoso como a Arena, ela é linda, é, obvio, mas não precisava, poderiamos ter feito algo que custasse a metade do que pagamos, e estaria tudo ótimo.

Poderiamos ter comprado o Pacaembu...enfim, já foi.

Além disso, nos metemos a comprar jogadores e pagar fortunas por eles, mesmo com uma divida gigante de um estádio que não se paga até então.

Toda essa falta de credibilidade, competência, seriedade, resultou em dificuldade de empresas estarem dispostas a associar suas marcas com o clube (lula, Odebrecht, Andrés Sanchez e etc).

Em minha opiniao, não deveríamos gastar dinheiro nenhum com contratações, aceitar a realidade e ir com aquilo que temos, pagar nossas dividas, tirar esse bando de corrupto dai, reestabelecer a confiança junto ao mercado (veja Flamengo), fechar patrocínios decentes, naming rights, arrumar as contas e ai sim virar o gigante que somos, caso contrario, não vai demorar para cairmos de novo, podem anotar.

Responder ao post do joãozinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Por que a Turquia foi eliminada com 2 derrotas e Senegal não está sendo?

    Última resposta há 24 segundos por Kaua

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Criado há 26 segundos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 47 segundos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Juriscleison Abdala Cardoso

    142votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 6 minutos por Orozimbo Santos

    27respostas

    acessar o tópico