x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom antes de entrar no assunto, deixa eu compartilhar aqui com vocês uma passagem da minha vida.

Vai ser rápido, como foi a solução do meu problema, a um tempo atrás fiz uma viagem em família para comemorar o aniversário da minha filha, fomos aqui pertinho mesmo no País vizinho Peru, para visitar os pontos turísticos.

O que acontece é que ao chegar lá qual não foi a surpresa ao me deparar com a diferença cambial de nossas moedas, na época nosso Real valia menos que o Soles, a moeda deles.

Bom meu planejamento inicial começou a dar uma rateada, em toda viagem é comum você acabar gastando um pouco mais do que programa, isso já meio que deve entrar no planejamento, algo em torno de uns 20 a 30%, pelo menos eu sempre uso essa regra.

Mas com a diferença do câmbio, poderia ser que eu precisasse um pouco mais, então peguei o telefone e liguei para o gerente do meu banco, o que cuida das minhas contas, e já fui logo pedindo um crédito extra, pois não poderia fazer em um caixa 24 horas, lá, onde apenas podemos sacar ou pagar com o débito ou crédito.

Não demorei nem 10 minutos para resolver o que precisava. Meu banco a qual tenho conta e sou cliente a mais de 20 anos, serviu.

Claro que temos que pagar taxas, que por vezes são salgadas, mas vai de cada pacote, mas oras, se você quer coisas boas, elas costumam ter um preço.

Por isso satisfeito que estou com meu banco, não vejo motivos para trocar, ou agregar outros a minha vida financeira.

Mesmo que seja para ajudar o Corinthians, não o farei, pois quando quero adquirir qualquer produto oficial, ingresso, ou quem sabe um PPV, pagarei com meu dinheiro e usando o banco que já sou cliente, confio e não me deixou nunca na mão.

Agora, depois de mais uma entrevista de pessoas da direção do Corinthians, onde novamente se falou, falou e não se disse nada, foi o bastante para um verdadeiro enxame de torcedores vendedores invadirem o fórum, pregando que se abra conta no banco que 'patrocina' o Corinthians.

'Abra sua conta que é de graça, que Corinthians vai ganhar com isso'.

VAI GANHAR QUANTO?

Claro que ninguém sabe, pois mais uma vez na entrevista não se falou, como antes não se havia falado que o 'patrocínio' estava condicionado a venda direta de produtos, o que se transforma em parceria.

Mas beleza, muitos abraçaram a ideia no anseio de ajudar o Corinthians, legal.

Outros tantos, como eu, simplesmente não querem, eu por exemplo não gosto de andar com a carteira cheia de cartões de bancos, uso apenas um único cartão, algumas notas de dinheiro e o documento com foto.

Outros e também me incluo nessa, sabem que mesmo não pagando nada para abrir a conta, coisa que outros bancos já oferecem a tempo, abrir não se paga mesmo.

Então esses outros e eu, sabemos que não tarda e logo começa aquele monte de anúncios e ofertas, e logo logo, se começa sim a cobrar alguma tarifa.

Agora a não ser que algum gênio da raça me mostre como um banco irá faturar apenas com contas abertas e sem movimentação, e ainda como esse banco vai ter dinheiro para dar ao Corinthians.

Alguém?

Mas o pior é uma meia dúzia de três ou quatro juvenis aí, que tem a moral porca de falar que se você não abrir a tal conta, você não é corinthiano, que o Corinthians não precisa de torcedor como você.

O que o Corinthians não precisa de administradores fracos, que envolvem o Clube em uma confusão atrás da outra.

Esses 'torcedores vendedores', deviam ter mais respeito com os outros corinthianos, muitos que aturavam a gozação dos rivais no período do jejum, muitos que se endividaram para ir nas tantas invasões, muitos que se atormentam pra saber como comprar uma camisa oficial que não é nada barata.

Esses 'torcedores vendedores', deviam curtir sua alienação, e parar de ditar regra e querer bancar o 'divino' apontando quem é ou não corinthiano.

Que se respeite o corinthiano das antigas, o que levou por anos a alcunha de 'sofredor', assim como se respeite o corinthiano geração 2000, que teve o prazer de ver o Corinthians ganhar tudo.

Todos sem exceção tem no sangue o DNA Corinthians, e não é uma atitude de abrir ou não uma conta que irá ditar quem é ou não é portador desse DNA.

E para esses 'torcedores vendedores' eu pergunto, vocês já se associaram ao clube, vocês estão dispostos a pagar a mensalidade de quase 200 reais mês?

Assim vocês também ajudam, e de quebra daqui a uns anos podem votar.

Ou apenas estão bancando os colaboradores, sem gastar uma moeda?

Ou de olho na comissão das vendas.

NÃO existe almoço de graça vindo de instituição financeira, o que é bom tem preço, se alto ou não é outra conversa, de graça só bom dia e olhe lá.

VAI CORINTHIANS...

em Bate-Papo da Torcida > Pode uma coisa dessas, Corinthians...?

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 10 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Junior Pícoli

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Criado há 3 minutos por Marco Antônio Barros

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 4 minutos por corinthiano fiel753

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Henrique

    85respostas

    acessar o tópico